Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLamborghini

Lamborghini Countach, o ícone da marca, volta em edição limitada e híbrida com 814 cv

por Claudia Carsughi 17/08/2021
por Claudia Carsughi 17/08/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Lamborghini Countach

Foto: Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini apresentou, no último dia 13, o Countach LPI 800-4, modelo icônico que desde 1971 revolucionou o cenário dos superesportivos e serviu de inspiração para seus sucessores.

A novidade vem numa edição limitada a 112 unidades, com um design mais futurista, reinterpretando a forma do modelo clássico com uma linha mais clean, fazendo com que ele continue a ser reconhecido imediatamente.

Mas a grande emoção ligada ao nome Lamborghini está sob o capô, com um motor V12 de 780 CV de 6,5 litros combinado com um motor elétrico de 48V montado diretamente na caixa de câmbio para fornecer outros 34 CV.

Ele é o único exemplo de arquitetura híbrida Lamborghini capaz de criar uma conexão direta entre o motor elétrico e as rodas e manter o comportamento puro do V12, que com seus 814 CV combinados permite atingir a extraordinária velocidade máxima de 355 km/h.

Fotos: Divulgação/Lamborghini

A carroceria e os painéis são em fibra de carbono, permitindo que ele seja leve mas que tenha excelente rigidez torcional, pesando 1.595 kg. Uma curiosidade é que, tanto as entradas de ar, como o teto, são de vidro fotocromático e muda de fosco para transparente com um clique.

Além disso, tem tração nas quatro rodas que trabalha com todo os novos sistemas ativos e direção nas rodas traseiras, responsável por garantir alto desempenho mesmo em lugares com pouca aderência. Os amortecedores dianteiros e traseiros adaptam a suspensão às condições da estrada e ao modo de direção. Este último é selecionado na tela de toque central de 8,4″ além de incluir conectividade com Apple CarPlay.

Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “O Countach LPI 800-4 é o modelo visionário do momento, exatamente como seu antecessor. Um dos ícones automotivos mais importantes, o Countach não apenas incorpora o design e a tecnologia da Lamborghini, mas representa totalmente nossa filosofia, aquela filosofia capaz de reinventar fronteiras, atingir o inesperado e acessar o reino extraordinário do sonho.”

+ Leia também:

Countach completa 50 anos e pode ser visto no Museu da Lamborghini


countacheletrificaçãohíbridoLamborghinisupercarroSuperesportivo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Os 10 modelos seminovos da Fiat mais valorizados em 2021
Próximo
Palmeiras e São Paulo prometem clássico de muito estudo

Você também pode gostar...

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Fenabrave: preocupações no mercado de automóveis nos próximos meses

Com novas versões e facelift, Ford lança nova Maverick

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior