O mercado de SUVs é crescente, mesmo em meio à crise econômica e de falta de insumos, o que fez com que muitas montadoras parassem parcial ou totalmente sua produção.
No entanto, o mercado é altamente competitivo e demanda sempre novidades. Sabendo disso, a Jeep já prepara um facelift para o Renegade, líder de mercado no seu segmento com 350 mil unidades vendidas até agora. O site Autos Segredos revelou fotos inéditas do utilitário que deve vir com novos motores e possível sistema de tração 4×4.
Assim, a Jeep está em testes com o Renegade 2023 estimando o início da produção para janeiro do próximo ano, trazendo como opção de motorização o 1.0 turbo GSE flex e o 1.3 turbo GSE flex, deixando para trás os atuais motores 1.8 E.torQ e o 2.0 turbo diesel. Com isso, com certeza o Renegade vai melhorar em performance, consumindo menos combustível.
Segundo ainda o Autos Segredos, o Jeep Renegade 2023 vai ter motor 1.0 turbo flex com potência estimada em 130 cv com torque de 21 kgfm ligado à transmissão de tipo CVT simulando sete marchas para as versões STD, Sport e Longitude.
Já o motor 1.3 turbo flex com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, vai equipar as versões do Jeep Renegade Longitude e Limited. Ainda tem uma novidade que é a possibilidade de optar pelo sistema 4×4 de tração, sem opção de marcha reduzida.
Por fim, o design da parte dianteira deve sofrer mudança, mantendo os faróis redondos que vão ganhar luzes de direção integradas ao farol principal, que será em full LED, de acordo com a versão de acabamento escolhida.
Leia também:
Jeep abre pré-venda do Commander na quinta-feira com pagamento inicial de R$ 5 mil