Lançado em 2009 aqui no Brasil em sua terceira geração global como sedã, o City já vendeu mais de 240 mil unidades produzidas no país desde seu lançamento.
Já em 2015, mudou de geração e, em 2018, o City recebeu uma atualização no seu design e em equipamentos. Mas até então, nada se falava sobre uma versão hatch. No entanto, a Honda, como a maior parte das montadoras, mira o mercado de carros de entrada hatch, que tem como seus principais expoentes o Onix, Argo e HB20 sempre disputando as primeiras colocações em vendas.
Assim, o novo City hatch será produzido na fábrica da Honda em Itairapina (SP), onde também são produzidos Fit, WR-V e HR-V. Vai continuar com o mesmo motor 1.5 da geração atual, porém com 130 cv de potência e transmissão automática CVT que simula 7 marchas.
Essa nova versão vai trazer novo cabeçote com duplo comando de válvulas variável e injeção direta, como existe no Fit vendido na Europa.
Além disso, o Honda City vai vir mais conectado. Ele contará com a conexão ao Google Assistant, podendo ter informações através do app em seu smartphone sobre localização do carro, consumo, agendamento de serviços e custo de manutenção, entre outros.
“Os clientes procuram soluções que possam facilitar suas vidas em um ecossistema recheado de tecnologia. Estamos felizes em apresentar o Google Assistant como novo recurso da interface Honda Connect”, diz Rajesh Goe, vice-presidente de vendas e marketing da Honda Índia.
A Honda deverá lançar o City hatch no primeiro trimestre de 2022, vamos aguardar.
+ Leia mais:
Honda Civic sairá de linha em 2022; City hatch substituirá Fit