Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
GWMIndustria AutomobilisticaMercedes

Great Wall Motors adquire fábrica da Mercedes de Iracemápolis (SP)

por Claudia Carsughi 19/08/2021
por Claudia Carsughi 19/08/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Picape GMW Poer

Picape GWM Poer (Foto: Divulgação/GWM)

Ontem (18), em Baoding, China, foi oficialmente assinado o acordo entre a Great Wall Motors e o grupo Daimler para que a montadora chinesa adquirisse a fábrica de Iracemápolis (SP). A negociação foi uma transação puramente de ativos, não envolvendo a transferência de pessoal. Os ativos assinados pelas partes consistem no terreno, fábrica, máquinas e equipamentos.

O Presidente rotativo da Great Wall Motors, Meng Xiangjun, disse que esta transação será responsável por acelerar a implementação e o desenvolvimento da GMW no mercado sul-americano e elevará a mesma ao patamar de empresa de mobilidade de tecnologia global.

Liu Xiangshang, Vice-presidente da Great Wall Motors, complementou: “O Brasil é o maior e mais populoso país da América Latina. Sua força econômica ocupa o primeiro lugar na América do Sul, suas vendas de automóveis ocupam o sétimo lugar no mundo e o mercado consumidor de automóveis tem grande potencial. Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico. O investimento da Great Wall Motor trará uma experiência de mobilidade inteligente, segura e de alta qualidade para os usuários. Também criará mais empregos diretos e indiretos na região. Além disso, impulsionará o desenvolvimento de P&D local e de indústrias relacionadas, promovendo a transformação e atualização da estrutura industrial local e contribuindo com mais lucros e impostos para o governo brasileiro.”

Agora, a Great Wall Motors vai introduzir conceitos avançados de produção, gestão de qualidade, proteção ambiental e gestão de informações de acordo com os padrões globais de fabricação da companhia e transformará a fábrica em uma das bases de produção global inteligente para automóveis, buscando atender o mercado Brasileiro e demais países da América do Sul.

GMW Haval H6

GWM Haval H6 (Foto: Divulgação/GWM)

Por fim, a entrega da fábrica está prevista acontecer antes do final desse ano, oferecendo uma capacidade de produção anual de 100.000 unidades após passar por atualizaÇão e vai gerar em torno de 2.000 empregos locais.

Não foram confirmados os modelos que vão fabricar aqui, mas é muito difícil que não produzam picapes e SUVs.

daimlerfábricaGreat Wall MotorGreat Wall Motorsgwmhaval h6IracemapolisMercedesPicapepoerSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fim do Troller: 5 vezes em que o sonho do jipe nacional fracassou
Próximo
Brasileiros dominam a Libertadores

Você também pode gostar...

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue