A picape mais vendida do mundo, a Ford F-150 já estrelou vários videogames, levando para o universo eletrônico todo seu legado de força. No entanto, agora se inverteu e ela saiu do jogo Rocket League para a realidade.
O game combina, acima de tudo, duas paixões dos aficcionados, o futebol estilo arcade e a destruição automotiva e ficou famoso pela excelente qualidade do design gráfico e pela facilidade com que se manejam seus controles. Esse modelo foi mostrado no primeiro evento do setor com presença de público, depois de 18 meses de pandemia e isso ocorreu no Salão de Chicago, nos EUA.
Segundo a equipe de design da Ford F-150, seu trabalho para o desenvolvimento do Rocket League foi feito em parceria com os designers da produtora Psynoix a fim de que as características da série F fossem reproduzidas, como o formato exclusivo do farol em C, os arcos de rodas arredondados e o emblema “F-150” na traseira.
A F-150 Rocket League Edition traz agora grafismos na carroceria, pneus de 37 polegadas, aberturas de foguete nas lanternas traseiras, turbina de foguete na caçamba e uma bitola mais larga que a F-150 Raptor. A responsável pela criação da picape foi a Cinema Vehicles, preparadora de carros para a televisão e filmes, que ficou encarregada de trazer o veículo virtual para o mundo real.
Assim, além de carroceria mais curta e larga, a customização incluiu a grade dianteira e as colunas A, com formato mais agressivo. A caçamba abriga um motor de foguete, com iluminação alaranjada que gira rapidamente para simular uma turbina.
“A F-150 real tem as quatro rodas no chão. No jogo, os veículos voam pelo ar e batem em uma bola de futebol gigante, basicamente. Então ela precisava parecer capaz de fazer isso”, diz Adam Riccobelli, designer da Ford.