Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Chevrolet Onix 2022 volta a ser produzido e chega às concessionárias em setembro

por Claudia Carsughi 13/08/2021
por Claudia Carsughi 13/08/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Onix e Onix Plus 2022

Foto: Divulgação/Chevrolet

Finalmente uma boa notícia para nosso mercado automotivo que, em meio a essa falta de semicondutores e outros insumos, está praticamente parado.

Assim, a dificuldade está sendo enfrentada não só pelo GM, mas por outras montadoras como Renault, Fiat e Volkswagen. Nesse momento de falta de insumos, muitas montadoras privilegiam o uso dos semicondutores para seus carros de maior valor agregado, deixando de lado seus modelos de entrada.

A GM, no entanto, sai na frente da recuperação de seu maior mercado que é o do Onix e vai, a partir do dia 16 de agosto, retomar a produção, voltando a operar em um turno.

Agora, o complexo industrial de Gravataí da GM iniciará a produção dos novos Onix e Onix Plus, que vem com três conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis diferentes níveis de acabamento, incluindo a Premier, Midnight e RS.

“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A explicação para o sucesso do Onix é dada pela marca justificando que, além de ter um excelente custo x benefício, ele está em constante mudança, sempre atualizado e vindo com muitos itens de série como seis airbags, assistente de estacionamento autônomo, vidros elétricos nas quatro portas, conectividade MyLink com tela de 8” para Android Auto e Apple Car Play sem fio, carregador de smartphone por indução magnética, entre outros.

Enfim, ele volta para retomar a liderança de mercado, que perdeu em função da falta de produção e estará disponível nas concessionárias antes do fim de setembro.

ChevroletGMOnixOnix plussemicondutores
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Stock Car e carros de passeio: as semelhanças que poucos conhecem
Próximo
Como o Brasil limitará as emissões de gás carbônico (CO2) com a eletrificação veicular?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência