Finalmente uma boa notícia para nosso mercado automotivo que, em meio a essa falta de semicondutores e outros insumos, está praticamente parado.
Assim, a dificuldade está sendo enfrentada não só pelo GM, mas por outras montadoras como Renault, Fiat e Volkswagen. Nesse momento de falta de insumos, muitas montadoras privilegiam o uso dos semicondutores para seus carros de maior valor agregado, deixando de lado seus modelos de entrada.
A GM, no entanto, sai na frente da recuperação de seu maior mercado que é o do Onix e vai, a partir do dia 16 de agosto, retomar a produção, voltando a operar em um turno.
Agora, o complexo industrial de Gravataí da GM iniciará a produção dos novos Onix e Onix Plus, que vem com três conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis diferentes níveis de acabamento, incluindo a Premier, Midnight e RS.
“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
A explicação para o sucesso do Onix é dada pela marca justificando que, além de ter um excelente custo x benefício, ele está em constante mudança, sempre atualizado e vindo com muitos itens de série como seis airbags, assistente de estacionamento autônomo, vidros elétricos nas quatro portas, conectividade MyLink com tela de 8” para Android Auto e Apple Car Play sem fio, carregador de smartphone por indução magnética, entre outros.
Enfim, ele volta para retomar a liderança de mercado, que perdeu em função da falta de produção e estará disponível nas concessionárias antes do fim de setembro.