Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Avaliação: Renault Zoe, o carro elétrico mais vendido na Europa, tem agora autonomia de 385 km

por Claudia Carsughi 22/08/2021
por Claudia Carsughi 22/08/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fabricado na França, o Renault Zoe é o carro elétrico mais vendido na Europa e chegou ao Brasil reestilizado, com maior autonomia e até pouco tempo atrás, era o elétrico mais barato do Brasil, custando a partir de R$ 204.990 na versão de entrada.

Recentemente, a Jac Motors anunciou o lançamento para o mês de setembro do subcompacto e-JS1, que vai custar em torno de R$ 150.000. A Renault, focada na mobilidade sustentável, se uniu ao projeto Carbono Zero e levou carros 100% elétricos (Twizzy, Zoe e KANGOO Z.E. MAXI) para Fernando de Noronha. Esses carros são carregados num ecoposto que fornece carregamento à base de energia solar, que também é estendida à população.

O Zoe sofreu mudanças estéticas trazendo novos faróis, em full LED, com assinatura em formato de C, luzes de neblina e novo para-choque. O capô foi redesenhado e ele traz um excelente porta-malas para seu tamanho, com capacidade de 338 litros, tendo tido melhora também no acabamento interno.

Fotos: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Em seu interior, o Renault Zoe tem regulagem manual dos bancos, direção elétrica, partida por botão, e vários assistentes de segurança como airbags frontais e laterais, assistente de partida em rampa, entre outros.

Mas o principal atributo, obviamente é o fato de não emitir carbono, resultado de seu motor elétrico com potência de 135 cv entre 4.200 e 1100 rpm, com torque máximo de 25 kgfm entre 1.500 e 3.600 rpm. A velocidade máxima que ele atinge é de 140 km/h e faz de 0-100 km/h em 9,5 segundos, tudo isso abastecido por uma bateria de íons de lítio de 52 kWh.

A recarga dele pode ser feita de forma rápida, em torno de 1h05 com até 80% de eficiência ou feita em wallbox de 74 kW para 100%. Se você já está pronto para aderir a essa nova tecnologia e, digo pronto não apenas com relação à conscientização, mas também ao bolso, o Zoe é uma excelente solução.

avaliaçaoelétricoeletrificaçãoRenaultvídeoZoe
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ram prepara série especial 2500 Quarto de Milha
Próximo
Picapes crescem 48% em vendas em 2021, segundo a OLX; confira o ranking

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência