Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Avaliação: Corolla Cross XR, a versão de entrada do SUV da Toyota

por Claudia Carsughi 08/08/2021
por Claudia Carsughi 08/08/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Toyota acertou mais uma vez ao lançar um novo produto no início de março desse ano. Segunda marca com mais emplacamentos em julho, a Toyota só ficou atrás da líder por sete meses consecutivos. E o grande responsável por levar a marca a esse pódio foi a crescente venda do Toyota Corolla Cross.

Ainda criticado por uns por ter deixado de lado a suspensão multilink traseira do Corolla, ela optou pelo eixo de torção com molas helicoidais, perdeu 30 litros de capacidade do porta-malas e tem apenas 13 mm a mais que o sedã em altura livre do solo.

Corolla Cross

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Ainda assim, ele despontou nas vendas pois a Toyota, como eu sempre disse, vende credibilidade. Avaliamos então a versão de entrada, que vem com motor 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com etanol do mundo.

Enquanto muitas versões de entrada vem com pouquíssimos recursos, o Corolla Cross XR vem com ar-condicionado digital com saída traseira, espelhos retrovisores eletro-retráteis, rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado, além do modo de condução com opção Sport.

Corolla Cross

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Nesse sentido, a conectividade também veio bem completa, oferecendo sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto e Apple CarPlay.

Por último e de suma importância, o preço: essa versão que avaliamos custa a partir de R$ 146.590 (no mês em que o vídeo foi gravado, partia de R$139.990).

avaliaçaoCorollacorolla crossSUVToyotavídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Kia confirma 4ª geração da Carnival para o fim de agosto por R$ 480 mil
Próximo
Chevrolet Equinox 2022 chegará no último trimestre com novo motor

Você também pode gostar...

Stellantis anuncia pacote de novidades e híbridos

Alta na procura por serviços de câmbio automático impulsiona oficinas especializadas no Brasil

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Stellantis anuncia pacote de novidades e híbridos

Alta na procura por serviços de câmbio automático impulsiona oficinas especializadas no Brasil

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas