Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolvo

Volvo apresenta carro-conceito elétrico que deve chegar em 2022

por Vagner Aquino 02/07/2021
por Vagner Aquino 02/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Volvo Concept Recharge

Foto: Divulgação/Volvo

Carregar o carro na tomada já se tornou realidade mundo afora. E, com a meta de zerar os índices de emissões num curto espaço de tempo, as montadoras vêm colocando cada vez mais veículos elétricos no mercado. Previsto para 2022, o mais novo integrante dessa turma é o Concept Recharge, da Volvo. O carro-conceito, nesse sentido, chegará dotado de sistemas de inteligência artificial para zerar acidentes de trânsito. Trata-se da antecipação da próxima geração do XC90.

Desenvolvido na plataforma SPA2 (evolução da arquitetura SPA, de modelos da marca como XC60, XC90, S60 e companhia), o novato apresenta também nova linguagem de design da Volvo.

Volvo Concept Recharge

Foto: Divulgação/Volvo

A grade dianteira foi substituída por uma estrutura semelhante a um escudo, apoiada por uma nova interpretação do design do farol “martelo de Thor”. As luzes traseiras verticais carregam o DNA atual da montadora, mas com uma pinta de inovação. As portas traseiras em formato suicida (abertura em sentido oposto) devem ser substituídas no modelo de produção.

Volvo Concept Recharge

Foto: Divulgação/Volvo

Por dentro, a Volvo assume uma nova forma. O Concept Recharge tem piso plano para oferecer melhor posição de assentos para todos os ocupantes. Uma grande tela sensível ao toque de 15 polegadas promete nova experiência do usuário para o sistema de infoentretenimento. O quadro de instrumentos também é digital.

Mais espaço

O espaço também, de acordo com a Volvo, é beneficiado por conta da propulsão puramente elétrica. Com a ausência de motor a combustão, foi possível projetar maior entre-eixos (a marca não especifica medidas) e melhor acomodação da bateria no assoalho.

Volvo Concept Recharge

Foto: Divulgação/Volvo

Além de exclusivamente elétrico, o modelo conta com múltiplos sensores de inteligência artificial para zerar os acidentes de trânsito. Em síntese, o supercomputador tem a intenção de permitir o aprimoramento dos recursos de condução semiautônoma, otimizando a prevenção.

Concept RechargeelétricoSUVtecnologiaVolvoXC90
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
A F1 encontrou uma nova protagonista: Red Bull. Por que a equipe ficou mais competitiva em 2021?
Próximo
Troca-troca entre Red Bull e Mercedes nos treinos livres de sexta-feira

Você também pode gostar...

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos