Verstappen conseguiu a pole position para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, ratificando a superioridade da dupla que ele forma com a excelente Red Bull frente às Mercedes de Hamilton e Bottas. Atrás deles, mas sem poder jamais se intrometer na disputa, ficou Leclerc com sua Ferrari. E, claramente, esses quatro pilotos vão disputar o pódio, onde porém Leclerc só conseguirá subir se houver um problema com os três pilotos que o precedem.
Hamilton foi superado na largada por Verstappen e durante a corrida, queixou-se com seu box de não ter suficiente potência para atacar o líder, o que de certa forma mostra que hoje, o motor Honda supera o motor Mercedes. Por sinal, é curioso se lembrarmos que a fábrica japonesa já anunciou que abandonará a Fórmula 1 ano que vem.
Entre os demais, cabe um destaque todo especial para o veterano Alonso, que nessa sua volta à Fórmula 1, parece já ter reencontrado o seu normal rendimento e, embora sem um carro extremamente competitivo, vem conseguindo ótimos resultados, tanto que, na primeira volta dessa Classificação Sprint, ele conseguiu ganhar 6 posições, chegando no limite do que o carro lhe permitia.
Da mesma forma, foi muito boa a largada de Raikkonen, com o veterano finlandês ganhando 4 posições na volta inicial. Isto mostra que na corrida deste domingo, teremos muita luta nas posições imediatamente sucessivas aos três primeiros.
LAP 7/17
A big spin from Sergio Perez – no real damage done apart from dropping him down to P18 ?#BritishGP ?? #F1Sprint pic.twitter.com/oEqmYDBgX7
— Formula 1 (@F1) July 17, 2021
Na Red Bull, o companheiro de Verstappen, Perez, não conseguiu o mesmo destaque, chegando até mesmo a rodar e depois, em função disso, sendo obrigado a abandonar na volta derradeira, o que o fará largar no último lugar do grid, atrás das Haas.
Confira o grid de largada provisório para o GP da Grã-Bretanha: