A linha 2022 do Porsche Macan já está disponível no Brasil. Entre as novidades, estão o visual atualizado, mais potência e equipamentos extras. São, no total, três versões de acabamento que custam média de meio milhão de reais.
Começando pelas mudanças estéticas, o SUV teve dianteira atualizada. Amplas entradas de ar, nesse sentido, se integram ao para-choque dianteiro. Os retrovisores têm novo formato, as luzes em LED contam com nova disposição e as rodas (19″ e 21″) possuem novo desenho. Saias laterais com efeito 3D e difusor traseiro pintado de preto também estão na lista de novidades da carroceria – que sugere 14 opções de cores.
Do lado de dentro, nova central multimídia, agora com tela de 10,9″. O relógio do painel virou item de série em qualquer das versões de acabamento. O console, no entanto, foi completamente renovado e a alavanca de câmbio tem novo design. O volante GT, do 911, pode ser adquirido como opcional.
Preços e motorização do Porsche Macan
A configuração de entrada sai por R$ 415 mil. O Macan S custa R$ 539 mil. Por fim, pela configuração GTS, a fabricante alemã pede nada menos que R$ 635 mil.
Em relação à motorização, o Porsche Macan tem, na versão base, motor 2.0 Turbo de 265 cv e câmbio dupla embreagem e sete marchas. A tração é nas quatro rodas. Mas o destaque vai para o Macan S, cujo motor 2.9 V6 biturbo está 26 cv mais potente. Ou seja, pulou para 380 cv.
De acordo com a marca, o intermediário vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 259 km/h. E não para por aí. A data de entrega não foi especificada.
Potência de sobra
O Macan GTS – topo de linha – chega com o mesmo motor que, no entanto, é reprogramado para gerar 440 cv. Antes, 380 cv. Com ele, até 100 km/h são gastos 4,3 segundos no pacote Sport Chrono. A velocidade final é de 272 km/h, informa a Porsche.
Mais sobre mecânica
O modelo mais caro recebeu nova programação do Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) do sistema pneumático. Tem bitola mais larga para conforto extra. Nele, a suspensão ficou 10% mais firme na parte da frente. São, a princípio, 15% de firmeza extra atrás.