Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPorsche

Porsche Macan recebe atualização na linha 2022 e parte de R$ 415 mil

por Vagner Aquino 21/07/2021
por Vagner Aquino 21/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Porsche Macann

Foto: Divulgação/Porsche

A linha 2022 do Porsche Macan já está disponível no Brasil. Entre as novidades, estão o visual atualizado, mais potência e equipamentos extras. São, no total, três versões de acabamento que custam média de meio milhão de reais.

Começando pelas mudanças estéticas, o SUV teve dianteira atualizada. Amplas entradas de ar, nesse sentido, se integram ao para-choque dianteiro. Os retrovisores têm novo formato, as luzes em LED contam com nova disposição e as rodas (19″ e 21″) possuem novo desenho. Saias laterais com efeito 3D e difusor traseiro pintado de preto também estão na lista de novidades da carroceria – que sugere 14 opções de cores.

Do lado de dentro, nova central multimídia, agora com tela de 10,9″. O relógio do painel virou item de série em qualquer das versões de acabamento. O console, no entanto, foi completamente renovado e a alavanca de câmbio tem novo design. O volante GT, do 911, pode ser adquirido como opcional.

Preços e motorização do Porsche Macan

A configuração de entrada sai por R$ 415 mil. O Macan S custa R$ 539 mil. Por fim, pela configuração GTS, a fabricante alemã pede nada menos que R$ 635 mil.

Porsche

Porsche/Divulgação

Em relação à motorização, o Porsche Macan tem, na versão base, motor 2.0 Turbo de 265 cv e câmbio dupla embreagem e sete marchas. A tração é nas quatro rodas. Mas o destaque vai para o Macan S, cujo motor 2.9 V6 biturbo está 26 cv mais potente. Ou seja, pulou para 380 cv.

De acordo com a marca, o intermediário vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 259 km/h. E não para por aí. A data de entrega não foi especificada.

Potência de sobra

O Macan GTS – topo de linha – chega com o mesmo motor que, no entanto, é reprogramado para gerar 440 cv. Antes, 380 cv. Com ele, até 100 km/h são gastos 4,3 segundos no pacote Sport Chrono. A velocidade final é de 272 km/h, informa a Porsche.

Mais sobre mecânica

O modelo mais caro recebeu nova programação do Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) do sistema pneumático. Tem bitola mais larga para conforto extra. Nele, a suspensão ficou 10% mais firme na parte da frente. São, a princípio, 15% de firmeza extra atrás.

Macanmacan gtsmacan sporscheSUV
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Nissan quintuplica lojas que vendem o Leaf na 2ª fase do plano de eletrificação
Próximo
Chevrolet prepara quatro lançamentos até o fim de 2021; confira quais serão

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência