Depois de 53 anos após o seu primeiro sucesso na principal competição continental, a seleção da Itália repetiu ontem, no estádio de Wembley (Londres), a vitória sobre os donos da casa da Inglaterra na final da Eurocopa. Após o jogo ir para a prorrogação e por último para os pênaltis, na defesa final do goleiro Donnarumma, o grito no peito pode explodir e comemorar a vitória tão esperada e merecida por uma seleção que não teve nem uma derrota.
Mas a comemoração saiu do campo e se estendeu para as redes sociais. Lá, podemos conferir as comemorações que algumas marcas fizeram no Twitter.
MASTERS OF ITALIAN AUDACITY pic.twitter.com/tTR9kE5uzU
— Maserati (@Maserati_HQ) July 11, 2021
Logicamente que na primeira fila estão as marcas italianas, como por exemplo, a Maserati, que publicou uma imagem do MC20 com uma enorme fumaça tricolor, acompanhada pelas letras maiúsculas “Mestre da audácia”.
It’s not a light blue livery, it's Azzurro! We want to congratulate Italy’s national football team @Vivo_Azzurro for its remarkable win! Hope to see you soon in Sant'Agata Bolognese to celebrate. #Lamborghini #EURO2020 pic.twitter.com/7Ja5mmcTSh
— Lamborghini (@Lamborghini) July 11, 2021
Continuando na área de supercarros, a Lamborghini também ofereceu sua homenagem com um post dedicado ao Aventador Roadster: especificando que a pintura do superesportivo não é azul, mas Azzurro.
Ora lo possiamo gridare forte, ‘It’s coming Rome’. Il grande calcio si tinge di azzurro a Wembley. Grazie per tutto il percorso, è stato un viaggio indimenticabile. pic.twitter.com/NAoBqqVBDV
— Fiat Italia (@Fiat_IT) July 11, 2021
Já a Fiat se concentrou na ironia, retomando o lema que acompanhou os rivais ingleses durante o Campeonato Europeu. “Ele está voltando para Roma” é, na verdade, a reinterpretação zombeteira de “Está voltando para casa” (“It’s coming home”) que os ingleses tanto cantaram. Esse foi um refrão que faz referência aos campeonatos continentais de 1996, onde os torcedores ingleses esperavam que a vitória fosse em casa, já que eles são os criadores do “football”. No entanto, até hoje, conseguiram apenas um título mundial.
A marca Fiat, ligada à FIGC (Federação Italiana de Futebol) por uma parceria oficial, mostra no seu post um 500 elétrico com uma bandeira italiana espetada na janela.
Complimenti azzurri, #ProudlyItalian pic.twitter.com/xp6JjTTTRs
— Alfa_Romeo (@alfa_romeo) July 12, 2021
Por fim, não podia faltar a Alfa Romeo, que também se manifestou colocando três Giulia GTAs, uma branca, uma vermelha e uma verde na frente da sua fábrica em Balocco.