Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes-Benz afirma que até 2025 todos seus modelos vão ter um “irmão gêmeo” elétrico

por Claudia Carsughi 23/07/2021
por Claudia Carsughi 23/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Família Mercedes EQ

Foto: Divulgação/Mercedes

A Mercedes, do grupo alemão Daimler, anunciou ontem que “está pronta para até ao final desta década para se tornar completamente elétrica”, já que o mercado assim permite.

Primordialmente, para a Daimler, a partir de 2025 todos os carros da Mercedes vão ter uma opção elétrica, sendo ainda que ela pretende lançar três novos modelos EV, um de nove lugares e dois veículos leves.

“A inovação elétrica está ganhando velocidade, sobretudo no segmento de luxo, onde se insere a Mercedes-Benz”, comentou Ola Kallenius, que lidera tanto a Daimler como a Mercedes-Benz, através de um comunicado.

“Este passo marca uma profunda realocação do capital da empresa”, acrescentou.

Por fim, Kallenius ainda afirmou que, “no total, os investimentos em veículos elétricos, entre 2022 e 2030, vão traduzir-se em mais de 40 mil milhões de euros”.

Assim, a Mercedes-Benz pretende “unir-se a novos parceiros europeus, para desenvolver e produzir eficientemente células e módulos do futuro, um passo que garante que a Europa permaneça, no centro da indústria automobilística, mesmo na era elétrica”.

Dessa forma, a transição dos veículos equipados com motor à combustão interna para os veículos equipados com motor elétrico é concretizável e já se encontra em curso na Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz irá continuar a transformação da sua força de trabalho, fazendo-a em conjunto com os representantes dos colaboradores, usando planos de requalificação e reformas antecipadas bem como aquisições.

As escolas técnicas estão prontas para disponibilizar a formação para qualificar os colaboradores para o futuro. Só em 2020, cerca de 20,000 colaboradores na Alemanha foram formados em disciplinas de mobilidade elétrica.

Por fim, para concretizar os planos de desenvolvimento do sistema operativo MB, serão criados 3.000 novos postos de trabalho para engenheiros de software em todo o mundo.

daimlerelétricoeletrificaçãoEVMercedesMercedes-Benz
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Chevrolet prepara quatro lançamentos até o fim de 2021; confira quais serão
Próximo
VW T-Cross foi o carro com maior aumento de preço em junho; confira outros que estão em alta

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência