Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda muda estratégia e deve substituir WR-V por SUV de 7 lugares

por Claudia Carsughi 28/07/2021
por Claudia Carsughi 28/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Honda N7X Concept

Honda N7X Concept (Foto: Divulgação)

Até pouco tempo, sabia-se que a Honda tinha como estratégia para os mercados emergentes lançar um SUV compacto, baseado na plataforma do Honda Amaze.

A princípio, a Honda estava preparando para nosso mercado dois SUVs, um SUV subcompacto e um SUV de médio porte, sendo o primeiro um carro menor que o HR-V e que deveria, com o tempo, substituir o atual WR-V. O outro seria um SUV de 7 lugares, batizado de N7X Concept.

No entanto, atenta ao mercado agitado de SUVs, de acordo com o site indiano Autocar, a Honda desistiu de produzir o SUV subcompacto pois já existem concorrentes fortes no mercado como o Renault Kiger e o Nissan Magnite, que provavelmente devem vir para o Brasil.

+ Leia também:


https://carsughi.uol.com.br/2021/05/honda-civic-saira-de-linha-em-2022-city-hatch-substituira-fit/

Assim, todos os olhares se voltaram para a produção dos SUVs maiores, que tem um mercado aqui, com menor concorrência até agora e geram uma margem maior de lucro. A ideia seria fazer um SUV com 4,3 m de comprimento baseado na plataforma do City.

Como a montadora produz o City aqui no Brasil, os custos seriam menores e assim chegariam a um valor bem competitivo de mercado, oferecendo um novo SUV com cinco ou sete lugares, respectivamente com duas ou três fileiras de assentos.

Honda N7X Concept

Honda N7X Concept (Foto: Divulgação)

O projeto é chamado internamente de S-SUV (código: 31XA) e tudo indica que será parecido com a versão de produção do SUV-conceito Honda N7X revelado recentemente na Indonésia.

Por último, fica a dúvida com relação ao Brasil, qual será a estratégia da Honda, pois o WR-V é construído sobre a base do Fit e a nova geração do HR-V vai ser maior e híbrida, para concorrer com o Corolla Cross.

amazeCityHondan7xSUVWR-V
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Seleção feminina: organização e eficiência defensiva farão a diferença para vencer o Canadá
Próximo
São Paulo em vantagem na Copa do Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência