Até pouco tempo, sabia-se que a Honda tinha como estratégia para os mercados emergentes lançar um SUV compacto, baseado na plataforma do Honda Amaze.
A princípio, a Honda estava preparando para nosso mercado dois SUVs, um SUV subcompacto e um SUV de médio porte, sendo o primeiro um carro menor que o HR-V e que deveria, com o tempo, substituir o atual WR-V. O outro seria um SUV de 7 lugares, batizado de N7X Concept.
No entanto, atenta ao mercado agitado de SUVs, de acordo com o site indiano Autocar, a Honda desistiu de produzir o SUV subcompacto pois já existem concorrentes fortes no mercado como o Renault Kiger e o Nissan Magnite, que provavelmente devem vir para o Brasil.
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Assim, todos os olhares se voltaram para a produção dos SUVs maiores, que tem um mercado aqui, com menor concorrência até agora e geram uma margem maior de lucro. A ideia seria fazer um SUV com 4,3 m de comprimento baseado na plataforma do City.
Como a montadora produz o City aqui no Brasil, os custos seriam menores e assim chegariam a um valor bem competitivo de mercado, oferecendo um novo SUV com cinco ou sete lugares, respectivamente com duas ou três fileiras de assentos.
O projeto é chamado internamente de S-SUV (código: 31XA) e tudo indica que será parecido com a versão de produção do SUV-conceito Honda N7X revelado recentemente na Indonésia.
Por último, fica a dúvida com relação ao Brasil, qual será a estratégia da Honda, pois o WR-V é construído sobre a base do Fit e a nova geração do HR-V vai ser maior e híbrida, para concorrer com o Corolla Cross.