Os treinos para o Grande Prêmio da Hungria mostraram certa superioridade da Mercedes em relação à Red Bull, que teve que recorrer a toda habilidade de seu piloto de ponta, Verstappen, para conter a diferença na ordem do meio segundo. Isto, embora a Mercedes tenha usado pneus médio e a Red Bull, macios.
Essa situação de momento, lembrando que Hungaroring tem vários pontos de contato com Mônaco, leva a crer num certo favoritismo da Mercedes para a corrida deste domingo, já que largar na pole position é um fator extremamente favorável.
Com essa dobradinha da Mercedes, já que Bottas sai ao lado de Hamilton na primeira fila, a equipe inverteu o andamento negativo das últimas corridas e reabre, pelo menos por enquanto, a luta por um título que já parecia encaminhado para Verstappen e sua Red Bull, que largam na 3ª posição do grid.
Sainz is ok, but his Ferrari has sustained a lot of damage #HungarianGP ?? #F1 pic.twitter.com/3V4qER5f36
— Formula 1 (@F1) July 31, 2021
Quanto à Ferrari, uma vez mais mostrou não ter condições de se intrometer na luta das duas melhores e poder apenas aspirar a condição de 3ª força do campeonato com Leclerc à frente de seu companheiro Sainz, que bateu no Q2 e sairá da 15ª posição. A esse respeito, vale a pena lembrar que pelas características de seu carro, a Ferrari sempre tem melhores resultados no treino, com tanque praticamente vazio, do que em condição de corrida.
Na comparação entre pilotos da mesma equipe, destaque para a superioridade de Gasly em relação ao japonês Tsunoda, com o piloto francês largando na 5ª posição e seu companheiro ocupando um modesto 16º lugar.
Além da disputa pelas primeiras posições, a corrida desse domingo deve apresentar muita luta nas posições subsequentes, o que vai garantir um bom espetáculo.
Confira o grid de largada provisório para o GP da Hungria: