Pelo sexto mês consecutivo a Fiat liderou o mercado brasileiro de comerciais leves e automóveis, obtendo 26,1% de participação de mercado, sendo esse o melhor resultado dos últimos 14 anos.
Enquanto outras marcas perdem mercado devido à falta de semicondutores, a Fiat posicionou cinco modelos entre os 10 mais vendidos do mês, sendo a picape Strada, como o modelo mais vendido do Brasil, seguida por Argo, Toro, Cronos e Mobi.
Desse modo, a Fiat conseguiu ampliar sua já confortável posição de liderança no acumulado do ano, tendo superado a marca de 233 mil unidades vendidas desde janeiro. Foi também a marca que mais cresceu no país, tendo como resultado o melhor primeiro semestre em vendas desde 2013.
Mas o sucesso não ficou restrito ao Brasil, foi também a marca mais vendida na América do Sul no mês e no acumulado do ano, tendo a picape Fiat Strada líder de vendas na América do Sul.
Ao mesmo tempo em que tem altos números fora do Brasil, a Fiat Strada se consolidou como o carro mais vendido do Brasil até agora com 61 mil unidades comercializadas.
Portanto, no balanço das vendas no mercado brasileiro, a Fiat se destaca como líder no segmento de picapes com 54,1% de participação no semestre e líder no segmento de hatch pelo 10° mês consecutivo, com recorde de participação de 39,2% em junho.
Por fim, a Fiat fechou o mês pela primeira vez desde 2005 na liderança dos sedãs, com 24,8% de participação no segmento no mês de junho.