O São Paulo avançou na Libertadores com propriedade! Fez uma partida muito boa contra o Racing, na Argentina, e garantiu vaga nas quartas de final da competição com a vitória por 3 a 1.
Destaques para Marquinhos e Rigoni. O primeiro, fez sua primeira partida como titular do São Paulo e participou dos três gols do tricolor — aos 18 anos, tornou-se o jogador mais jovem a marcar na Libertadores. Já o segundo, fez dois gols em sua estreia no Continental, pelo tricolor. As estrelas da noite foram apostas certeiras de Crespo, que ousou na escalação e teve sucesso absoluto.
Menção honrosa às atuações de Benítez, Miranda e Arboleda. O meia era o jogador-chave da equipe brasileira no ataque. Foi autor de uma bela assistência no lance do segundo gol e cumpriu bem o papel de principal articulador da equipe. E a dupla de zaga teve excelente desempenho também. Além deles, Volpi chegou a operar um milagre no segundo tempo, quando o placar estava 3 a 1, evitando um princípio de incêndio no jogo.
Foi uma partida muito boa do São Paulo. Se essa é a cara desse time, isso não dá para afirmar baseado em apenas um jogo; mas é importante destacar que o time tricolor mostrou na Argentina o mesmo futebol que foi apresentado no Campeonato Paulista. Aliás, a final do Estadual pode ser reeditada no Continental, caso o Palmeiras avance sobre a Universidad Católica.
Crespo pediu tempo para trabalhar, e terá. Falou também da importância de reforços e que reconhece a atual situação financeira do clube. Resta apenas saber se, na Libertadores, o nível do futebol do São Paulo será mantido, porque agora, depois desse jogo, a “régua” ficou alta.