Após uma boa estreia contra a Alemanha, a Seleção masculina de futebol ficou no empate sem gols contra a Costa do Marfim. A expulsão de Douglas Luiz, no início do jogo, dificultou as ações do Brasil na partida.
Diante dos alemães, o excelente primeiro tempo garantiu a vitória, até porque na etapa complementar o rendimento brasileiro caiu muito. Já no jogo de hoje, o desempenho do Brasil novamente ficou longe do ideal.
O fator determinante da atuação brasileira foi a expulsão de Douglas Luiz. Após um erro de passe no ataque, a defesa ficou absolutamente desprotegida e o volante precisou interromper a jogada. O cartão vermelho foi dado com o auxílio do VAR.
O Brasil só melhorou na etapa complementar, e embora passasse mais tempo no ataque, pouco assustou o adversário. As melhores chances foram dois chutes de Claudinho e Arana, ambos de fora da área. E só.
Jardine conta com um elenco talentoso, experiente e pouco entrosado. Após tantas recusas dos clubes para a liberação de atletas, percebe-se como regrediu o projeto olímpico que vinha sendo executado nos últimos meses. Era natural.
Fato é que o Brasil vai ter que se desenvolver ao longo dos Jogos Olímpicos, e há urgência para apresentar bom rendimento. Nesta quarta-feira, joga contra a Arábia Saudita para definir seu futuro na competição.