Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW M340i xDrive e BMW M440i Coupé estão nas concessionárias

por Vagner Aquino 13/07/2021
por Vagner Aquino 13/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BMW

Divulgação/BMW

Grade polêmica, motor de seis cilindros e esportividade nas veias. Essas são as principais características da dupla M340i xDrive (tração integral) e M440i Coupé (tração traseira) que já está sendo vendidas pela BMW no Brasil. Respectivamente, os modelos têm preços de R$ 542.950 e R$ 575.950. De acordo com a marca, as entregas estão normalizadas após a fase de pré-vendas.

As versões esportivas do BMW Série 3 e Série 4, no entanto, contam com o mesmo propulsor de seis cilindros em linha TwinPower turbo com 387 cv – entre 5.800 rpm e 6.500 giros. Nesse sentido, o torque é de 51 kgfm, atingindo até 5.000 rpm. Ambos chegam à velocidade máxima de 250 km/h.

Os modelos da marca bávara têm câmbio automático de oito velocidades. No M340i xDrive, todavia, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,4 segundos. Já no M440i Coupé, o feito leva 4,8 segundos.

Esportividade linha M da BMW

Como sugere a denominação, ambos possuem atributos da linha M. Ou seja, mais esportividade ao volante. Para isso, no entanto, a BMW oferece Diferencial M Sport, conjunto aerodinâmico diferenciado, e suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport). Tem, ainda, bancos esportivos com ajustes elétricos e de memória.

BMW

Divulgação/BMW

Produzido na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha, o sedã esportivo Série 3 tem como principal diferencial a funcionalidade Drive Recorder. Com ela, o M340i xDrive é capaz de capturar vídeos em 360° por meio de quatro câmeras ao redor do veículo. Isso, contudo, permite gravação tanto para entretenimento quanto em caso de acidentes.

O três-volumes acompanha Comfort Access System 2.0. A tecnologia é capaz de controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de chave. Já o Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Tem, ainda, Head-up display (projeta informações do quadro de instrumentos no painel). O BMW Live Cockpit Professional oferece informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas: 12,3” e 10,25”.

Cupê

O M440i Coupé é feito na planta do BMW Group em Dingolfing (Alemanha). Além de visual diferenciado, com longo capô e traseira curta, como mandam os cupês esportivos, o modelo tem suspensão mais baixa (15 milímetros) com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes. O Diferencial M Sport é controlado eletronicamente e o conjunto aerodinâmico é diferenciado: spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro remodelado.

No mais, bancos esportivos (ajustes elétricos e memória) com suporte lateral e prolongadores para as pernas fazem parte do pacote.

BMWBrasilconcessionáriascupêM340i xDriveM440i Coupépré-vendaseda
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Mundo dos carros homenageia a seleção italiana pela conquista da Eurocopa
Próximo
Volkswagen confirma a chegada de novo elétrico, o ID.8

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência