Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Avaliação: Renault Captur 2022 agora tem motor 1.3 Turbo

por Claudio Carsughi 08/07/2021
por Claudio Carsughi 08/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O Renault Captur passou por leves mudanças em seu visual, ganhando novo para-choque, grade mais larga, luz de condução que contorna os faróis de neblina em LED, além dos faróis, na versão de topo, em Full LED.

Quando olhamos para a lateral do Captur, observamos novas rodas de liga com aro 17 polegadas e, na traseira, apenas o acréscimo do logotipo TCe e cabe ressaltar que o porta-malas continua com a mesma capacidade, de 437 litros.

Novo Renault Captur 2022

Foto: Divulgação/Renault

Mas a grande mudança mesmo foi no motor, que agora é 1.3 turbo (frente à versão anterior que era 1.6). com quatro cilindros em linha e potência máxima de 170 cv no etanol e 162 cv na gasolina na faixa entre 5.500 e 6.000 rpm. desenvolvendo torque máximo de 27,5 kgfm (antes era de 16,2 kgfm) na faixa entre 1.600 a 3.750 rpm.

Na parte interna, atrás tem duas saídas bem posicionadas USB e espaço confortável para duas pessoas, sendo que a terceira fica bem comprometida.

No entanto, na frente, o espaço continua bom, a direção tem, como novidade, regulagem de altura e profundidade, quatro câmeras que integram o sistema Multiview, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira que permitem ter uma excelente visão do carro, câmbio CVT que simula oito velocidades e kit multimídia com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, porém ainda com a saída USB no painel.

Novo Renault Captur 2022

Foto: Divulgação/Renault

Versões e equipamentos

Zen

Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay
Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura
4 airbags (dois dianteiros e dois laterais)
Câmera e sensores de estacionamento traseiros
Controle de estabilidade (ESP)
Controle de tração (ASR)
Assistente de partida em rampa (HSA)
Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
Sensor de pressão dos pneus
Chave-cartão
Sistema Start&Stop
Piloto automático (regulador e limitador de velocidade)
Rodas de 17 polegadas
Opcional: pintura bíton

Intense – os equipamentos da Zen mais:

Ar-condicionado automático
Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas
Sensor crepuscular
Sensor de chuva
Duas saídas USB para o banco traseiro
Função “Follow me home” nos faróis
Opcionais: pintura bíton e revestimento interno premium

Iconic – os equipamentos da Intense mais:

Faróis com tecnologia full LED
Sensor de ponto cego
Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras
Sistema de partida remota do motor
Revestimento interno premium
Opcionais: pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo

Preços

Renault Captur 2022 1.3 Zen – R$ 124.490

Renault Captur 2022 1.3 Intense – R$ 129.490

Renault Captur 2022 1.3 Iconic – R$ 138.490

Por fim, se o empecilho para comprar o Captur era o motor, agora com o motor 1.3 turbo esse argumento cai por terra!

avaliaçaoCapturIconicIntenseRenaultSUVturbovídeoZen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Volkswagen inova e lança calculadora de combustível e emissão de CO2
Próximo
Kia Sportage muda visual e fica mais moderno

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência