Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMINI

Avaliação: Mini Cooper S E, o 100% elétrico com diversão garantida porém baixa autonomia

por Claudia Carsughi 24/07/2021
por Claudia Carsughi 24/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O Mini sempre foi um carro extremamente tradicional desde seu lançamento. Ele surgiu no pós 2a guerra, sendo uma proposta de um carro pequeno, porém espaçoso por dentro, para quatro pessoas. Assim, ele seguiu por anos, virando até estrela de cinema, na série do famoso Mr. Bean, dentre outros filmes em que ele apareceu.

Mini Cooper S E 100% elétrico

Mini Cooper S E (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

No entanto, com o surgimento do novo movimento que, especialmente na Europa, vai acabar com a produção dos carros à combustão, o Mini não podia ficar de fora e se tornou 100% elétrico, entregando potência, força, porém pouca autonomia.

Podemos entender como um dos motivos da baixa autonomia, o tamanho do carro, visto que as baterias que carregam os carros elétricos são um bloco de módulos, que ocupam normalmente todo o assoalho do mesmo.

Mini Cooper S E 100% elétrico

Mini Cooper S E (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

Dessa forma, o carrinho importado para o Brasil e produzido em Oxford, no Reino Unido, veio trazer emoção a quem gosta de velocidade e torque, tendo um motor com potência máxima de 184 cv a 7.000 rpm e 270 Nm de torque. O resultado disso é um aceleração imediata ao pisar no acelerador do Mini Cooper S E, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e a velocidade final é limitada em 150 km/h. Nada mal, não é?

Com relação ao modelo à combustão, ele ficou 1,8 cm mais alto e o centro de gravidade com 3 cm mais baixo.

Mini Cooper S E 100% elétrico

Mini Cooper S E (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

Para não perder espaço no porta-malas, o Mini Cooper S E vem com pneus run flat, aquele que se furar, você ainda pode rodar aproximadamente 80 km com ele até parar num lugar seguro e usar o compressor que vem junto com o carro para enchê-lo.

Outra característica do Mini Cooper elétrico é ter um gerador de som VSG, que é acionado entre 0-30 km/h emitindo um barulho para que ciclistas e pedestres possam escutar o carro se aproximando.

Os preços partem de R$ 239.990 e vão até R$ 269.990 para a versão de topo.

avaliaçaoelétricoeletrificaçãominimini coopervídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Indenização por acidentes de trânsito deve ser maior
Próximo
Com dificuldades, Seleção Olímpica empata sem gols contra a Costa do Marfim

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência