Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A F1 encontrou uma nova protagonista: Red Bull. Por que a equipe ficou mais competitiva em 2021?

por Claudio Carsughi 01/07/2021
por Claudio Carsughi 01/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Verstappen e Red Bull

Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool

Neste domingo teremos a repetição do GP do último domingo, com apenas duas mudanças: o nome (em lugar de GP da Estíria chamar-se-á GP da Áustria), e o tipo de pneu a ser usado. Esta última mudança foi introduzida pela Pirelli, com um composto mais macio, de forma a oferecer às equipes uma possibilidade a mais de estratégia, eventualmente dois pit stops em lugar de um só.

Quanto ao prognóstico, será ainda uma vez favorável à Red Bull que neste momento superou a Mercedes. Aliás, o chefão da firma da estrela solitária, Toto Wolff, parece não ter aceito pacificamente o ocorrido e não perde oportunidade para levantar alguma suspeita quanto a eventuais irregularidades do adversário. Começou com a asa traseira que flexionaria demasiadamente, tornando-a de fato móvel, depois foi a vez da pressão dos pneus, que sendo mais baixa do permitido possibilitaria uma maior área de aderência dos pneus ao solo.

Na verdade, os progressos da Red Bull vem continuando desde o ano passado, com a troca da suspensão traseira e a melhorada eficiência aerodinâmica, onde a diminuição de carga na traseira não prejudicou nada, além da alcançada confiabilidade de todo o conjunto. A este respeito não se pode esquecer que no ano passado a Red Bull tinha lamentado 7 abandonos em 34 GPs, quase 21% do total, enquanto este ano ocorreu apenas 1 vez em 6 GPs (isto é 6,25%). Com isso ganhou 5 GPs em 8, as últimas 4 vitórias tendo sido consecutivas.

Se somarmos a isso os evidentes progressos do motor Honda, fica claro que hoje a Red Bull é mais competitiva que a Mercedes e favorita, com o ótimo Verstappen, para ganhar o Mundial.

F1Fórmula 1Red BullVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
HB20 registra vendas acima do Onix no primeiro semestre de 2021
Próximo
Volvo apresenta carro-conceito elétrico que deve chegar em 2022

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?