Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen Kombi está de volta (na Europa)

por Vagner Aquino 12/06/2021
por Vagner Aquino 12/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Kombi

Divulgação/VW

Quem disse a era da Volkswagen Kombi havia acabado? Pois é, a marca alemã apresentou a versão 2022 da saudosa “Perua“. Mas, já de antemão, ela não vai dar o ar da graça no Brasil. O modelo, que será lançado no fim do ano, acaba de ser apresentado na (e para a) Europa. Aliás, trata-se de um veículo completamente diferente. A Multivan (como é chamada por lá), tem desenho inovador e motorização eletrificada.

A base agora é na plataforma modular MQB. Ou seja, a van quadradona tem a mesma origem, por exemplo, do esportivo Audi TT ou do hatch Polo. E é justamente por essa característica que há expectativa de um comportamento mais parecido ao dos carros – bem diferente da “Velha Senhora”, que era incomparável.

Assim como na versão topo de linha do recém-lançado Taos, a novata tem um filete iluminado por LEDs que cruza a dianteira de uma ponta a outra. LEDs também são usados na lanterna traseira da Kombi 2021. E tem até spoiler.

VW Kombi

Foto: Divulgação/VW

Kombi vem cheia de versatilidade

Além do amplo espaço interno, a Multivan T7 (sigla usada para especificar sua sétima geração) tem funcionalidade de sobra. Ao centro, por exemplo, um trilho permite que o encosto central deslize por todo o interior. Ou seja, pode ser um descansa-braço para os ocupantes da dianteira, ou servir como mesa para quem vai atrás, entre outras possibilidades. Cabem até sete passageiros e os assentos da segunda fileira podem girar 180 graus. Versatilidade é a palavra.

Ainda na parte de dentro, o volante tem três raios, mas – diferente da conhecida Kombi, que ficou por 56 anos no Brasil – o quadro de instrumentos é digital, com tela de 10,25 polegadas. No centro do painel, outra tela, essa, com 10″ e tecnologia touch screen.


https://carsughi.uol.com.br/2021/03/kombi-icone-da-vw-completa-71-anos-e-e-um-dos-classicos-mais-procurados-na-olx/

Motorização

No total, serão três opções de alimentação para os motores: gasolina, diesel e híbrida. Nas duas primeiras, turboalimentação, litragem entre 1,5 litro e 2,0 litros, e potência de, no máximo, 204 cv. Nestes casos, o câmbio é automático de dupla embreagem e sete marchas.

Porém, a versão mais futurista (eHybrid) chega – pela primeira vez na história do modelo – unindo o motor 1.4 TSI turbo a gasolina (150 cv) a um elétrico. A potência combinada é de 218 cv. A autonomia com eletricidade não deve ultrapassar os 50 km. Sabe-se, entretanto, que a parte mecânica conta com a transmissão automática de seis velocidades. A bateria de íon de lítio (sob o assoalho) tem 13 kWh. A estimativa de preços ainda não foi anunciada. Pena que essa Kombi está longe do Brasil…

EuropaKombiMultivanperuaT7VolksVolkswagenVW
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Eletrificação: Toyota vê mais de um caminho à frente
Próximo
Avaliação: Tiggo 2 é pouco e Tiggo 5x é muito? Conheça o novo Tiggo 3X

Você também pode gostar...

BMW R18: A obra de arte alemã que ousa desafiar a tradição americana

BMW traz versão mais ‘baratinha’ do X7 e versão de entrada do X3 chega em outubro

Futura nacional, Poer P30 é uma picape turbodiesel raiz

Ferrari 849 Testarossa: a mais potente já produzida

Mercado automotivo: pela primeira vez, Brasil importa mais da China do que da Argentina

Portfólio 2026 da Citroën está repleto de novidades

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BMW R18: A obra de arte alemã que ousa desafiar a tradição americana

BMW traz versão mais ‘baratinha’ do X7 e versão de entrada do X3 chega em outubro

Futura nacional, Poer P30 é uma picape turbodiesel raiz