Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

T-Cross Sense retorna à gama VW por R$ 92.990

por Vagner Aquino 15/06/2021
por Vagner Aquino 15/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
T-Cross

Foto: Divulgação/VW

O Volkswagen T-Cross Sense está de volta. Porém, na linha 2021 deixa de atender apenas o público PcD (Pessoa com Deficiência) e passa a ser disponível a todos os clientes. Seu preço de R$ 92.990 chega como versão de entrada, o que o permite ser um dos SUVs mais baratos à venda no País.

Montado sob a estratégia modular MQB, o T-Cross – fabricado em São José dos Pinhais (PR) – mede 4,20 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,570 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Seu porta-malas, entretanto, tem capacidade para 373 litros de carga – ou até 420 litros dependendo do grau de inclinação do banco traseiro.

Na lista de série, o SUV da VW vem, na versão Sense, com seis air bags, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, faróis com regulagem de altura, volante multifuncional, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, entre outros itens, como travas e vidros com comando elétrico. o T-Cross tem, ainda, assistente de partidas em rampas, controles de tração e de estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial.

Motorização do T-Cross Sense

O T-Cross Sense leva sob o capô dianteiro o motor 200 TSI Total Flex de três cilindros. O turboalimentado, nesse sentido, gera 128 cv de potência máxima e torque de 20,4 kgfm (independente do combustível) entre 2.000 rpm e 3.500 giros. A transmissão é automática de seis velocidades. Ainda em mecânica, é equipado com suspensão independente tipo McPherson nas rodas dianteiras e eixos independentes com braços longitudinais, atrás.

Nesta configuração, entretanto, o T-Cross é oferecido nas cores branca, prata e preta. O revestimento dos bancos, por fim, é em tecido em tom cinza.

Além do T-Cross, A Volkswagen conta ainda com Nivus, Tiguan AllSpace e o novo Taos no portfólio. Este último, em síntese, chegou recentemente para concorrer com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e companhia. As demais versões do T-Cross, no entanto, vão de R$ 104.190 a R$ 136.890.

SenseSUVT-Crossversão de entradaVolksVolkswagenVW
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Em nova geração, Lexus NX ganha atualizações na linha 2022
Próximo
Em leilão, Mitsubishi Lancer é arrematado por R$ 720 mil; veja outros modelos leiloados

Você também pode gostar...

Alta na procura por serviços de câmbio automático impulsiona oficinas especializadas no Brasil

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Alta na procura por serviços de câmbio automático impulsiona oficinas especializadas no Brasil

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista