Com credenciais como motor elétrico de 160 kW (217 cv) e bateria de 60 kWh, que permite autonomia de até 450 km, o Renault Megane E-Tech Electric já está em fase final de construção. Baseado na nova plataforma elétrica da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, CMF-EV, o modelo, afinal, chegará para ocupar o segmento C e tem lançamento previsto para este ano. Na Europa, deve começar a ser vendido em 2022.
Mesmo sob camuflagem, fica clara a herança do conceito Megane eVision. O crossover (chamado também de MeganE, onde pronuncia-se “Megane i”) tem faróis iluminados por luzes de LED e maçanetas externas embutidas na carroceria. A área envidraçada reduzida dá um aspecto de parrudez ao veículo. Ainda em design, rodas de 18 polegadas e lanterna traseira que invade toda a tampa do porta-malas – cortada apenas pelo logotipo da marca.
Mais detalhes do Megane elétrico
Falando nisso, o novo logotipo da Renault, a princípio, é destaque na dianteira e, provavelmente, esconde uma das portas de recarga elétrica. A outra fica na lateral.
Da porta para dentro, o painel digital configurável será integrado à central multimídia, formando uma só peça. A lista de série ainda não foi divulgada, mas, é possível ver pelas fotos itens como ar-condicionado digital e carregador wireless para smartphones. A chave em formato de cartão deve permanecer no Megane, como na década de 2000.
Deixando no passado as carrocerias hatch, sedã e perua, o novo Megane é produzido na fábrica de Douai (França), tem uma frota de 30 veículos pré-produzidos que, no entanto, será vista em vias públicas durante o verão europeu, de acordo com a Renault. Isso, em síntese, faz parte da estratégia de eletrificação da marca, que já comercializa (na Europa) o Twingo E-Tech Electric e o Zoe. Na lista de espera, o (belo) Renault 5 promete fazer sucesso.