Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPorsche

Porsche anuncia recall do Cayenne por falha na fixação da suspensão

por Vagner Aquino 10/06/2021
por Vagner Aquino 10/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Porsche Cayenne 2021

Foto: Divulgação

O Cayenne está sendo convocado, pela Porsche, para recall. Os SUVs ano/modelo 2021/2022 – fabricados entre 16/9/2020 e 31/10/2020 – devem corrigir eventual problema nas porcas travantes instaladas nos braços da suspensão do eixo traseiro.

De acordo com o comunicado emitido pela Porsche, há possibilidade de que as porcas travantes instaladas nos veículos não tenham sido fabricadas de acordo com o campo de parâmetro padrão. Isso, no entanto, pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das referidas peças e, como resultado, sua quebra.

Consequência de não atender o recall

O texto informa que, nestas condições, o eixo traseiro do veículo pode se movimentar para além da posição pretendida pelo condutor. Como consequência, a princípio, pode haver instabilidade ou mudanças significativas no comportamento da direção. Tais problemas podem causar acidente, risco de lesão e até a morte dos ocupantes dos respectivos veículos.

A Porsche entrará em contato com os proprietários dos dois veículos afetados (números de chassis WP1AH29Y8MDA58002 e WP1BH29Y8MDA85009) por e-mail ou por telefone para agendamento da substituição das porcas travantes. O atendimento começa no fim do mês. Mais informações, todavia, podem ser obtidas pelo e-mail: infobrasil@porsche.com.br.

O Procon-SP orienta os consumidores que sofreram algum tipo de acidente a solicitar reparação dos danos por meio do Judiciário. O órgão mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil. Para consultar, acesse: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.


Saiba quais foram os veículos mais vendidos de maio por categoria (e seus preços)


atendimentoconvocaçãoporscheproblemaProconrecall
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Para muitos, uma noite decepcionante
Próximo
Novo Renault Captur com motor 1.3 turbo já está em produção no Brasil

Você também pode gostar...

Futura nacional, Poer P30 é uma picape turbodiesel raiz

Ferrari 849 Testarossa: a mais potente já produzida

Mercado automotivo: pela primeira vez, Brasil importa mais da China do que da Argentina

Portfólio 2026 da Citroën está repleto de novidades

Toyota Corolla ganha versão híbrida de entrada

Pré-venda do novo VW Golf GTI é cheia de ‘restrições’

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Futura nacional, Poer P30 é uma picape turbodiesel raiz

Ferrari 849 Testarossa: a mais potente já produzida

Mercado automotivo: pela primeira vez, Brasil importa mais da China do que da Argentina