O Cayenne está sendo convocado, pela Porsche, para recall. Os SUVs ano/modelo 2021/2022 – fabricados entre 16/9/2020 e 31/10/2020 – devem corrigir eventual problema nas porcas travantes instaladas nos braços da suspensão do eixo traseiro.
De acordo com o comunicado emitido pela Porsche, há possibilidade de que as porcas travantes instaladas nos veículos não tenham sido fabricadas de acordo com o campo de parâmetro padrão. Isso, no entanto, pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das referidas peças e, como resultado, sua quebra.
Consequência de não atender o recall
O texto informa que, nestas condições, o eixo traseiro do veículo pode se movimentar para além da posição pretendida pelo condutor. Como consequência, a princípio, pode haver instabilidade ou mudanças significativas no comportamento da direção. Tais problemas podem causar acidente, risco de lesão e até a morte dos ocupantes dos respectivos veículos.
A Porsche entrará em contato com os proprietários dos dois veículos afetados (números de chassis WP1AH29Y8MDA58002 e WP1BH29Y8MDA85009) por e-mail ou por telefone para agendamento da substituição das porcas travantes. O atendimento começa no fim do mês. Mais informações, todavia, podem ser obtidas pelo e-mail: infobrasil@porsche.com.br.
O Procon-SP orienta os consumidores que sofreram algum tipo de acidente a solicitar reparação dos danos por meio do Judiciário. O órgão mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil. Para consultar, acesse: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Saiba quais foram os veículos mais vendidos de maio por categoria (e seus preços)