Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Novo Renault Captur com motor 1.3 turbo já está em produção no Brasil

por Vagner Aquino 10/06/2021
por Vagner Aquino 10/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Renault Captur 2022

Foto: Divulgação/Renault

A Renault divulgou um teaser para anunciar a produção do novo Captur, que passará a contar com o novo motor 1.3 turbo flex TCe. O novato é feito na planta da marca em São José dos Pinhais (PR). A estreia do SUV está marcada para este mês. Nas lojas, a previsão de chegada fica para julho.

A montadora francesa quer manter mistério sobre o Captur 2022. No anúncio, entretanto, a única imagem mostra o Captur escondido por uma capa preta, que evidencia apenas os contornos dos faróis e luzes DRL dianteiros.

Renault Kaptur Rússia

Renault Kaptur (Foto: Divulgação/Renault)

Mas é provável que o modelo brasileiro siga cartilha do Kaptur (vendido na Rússia) e, no entanto, tenha poucas novidades no – bem resolvido – visual. O desenho da grade dianteira deve mudar um pouco e ganhar detalhes cromados. Rodas, como de praxe, devem ter novo layout e os faróis, agora full LED, terão novas disposições internas. Por dentro, deve haver leve retoque em tecidos e grafismos, além de novo volante e troca da central multimídia.

Motor do Captur é usado também pela Mercedes-Benz

No lugar do motor 1.6 16V SCe flex, atrelado ao câmbio CVT (continuamente variável), da configuração atual do Captur, entra em cena o TCe 1.3 flex. Para quem não se lembra cabe salientar que trata-se de um motor desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Mas há uma parceria com a Mercedes-Benz e, por isso, o motor é encontrado em diversos modelos mundo afora, como nos alemães Classe A e GLB e na picape média Alaskan, por exemplo.

Valendo-se da mesma tecnologia, cada fabricante tem sua calibração específica, seja em potência, torque e/ou utilização de câmbio. Tanto que o 1.3 TCe é flexível apenas na Renault (na Mercedes-Benz é movido apenas a gasolina). A aposta é que o Captur use as especificações do modelo russo e desenvolva potência de 150 cv e torque de 25,5 kgfm. O câmbio, no entanto, deve continuar o mesmo.

Quem deve entrar na fila para receber este motor e, assim, se tornar mais competitivo é o Duster. Entretanto, nada de confirmação por parte da Renault, ao menos, por enquanto. Resta aguardar…

1.3 TCe2022CapturDusterestreialançamentoMercedes-BenzmotorproduçãoRenaultSUVvisual
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Porsche anuncia recall do Cayenne por falha na fixação da suspensão
Próximo
Vendas de usados sobem 18% em maio; top 10 não tem SUVs

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência