Já virou praxe noticiar que um carro foi lançado, mas “está com vendas esgotadas”. Principalmente, quando se trata de modelos premium. O último a conseguir esse feito é o novíssimo Mercedes-AMG GT Black Series, que foi lançado em outubro – e já acabou! A marca não fala quantos modelos foram destinados ao consumidor, tampouco seu preço, mas é possível imaginar as cifras cobradas pelo alemão de 730 cv de potência máxima. Isso porque o País está em crise…
Voltando a falar do carro, o modelo mais potente da Mercedes aterrissa por aqui ainda neste mês, onde exibirá seus dotes inspirados no modelo GT. Como detalhes extras, tem fibra de carbono e alumínio em diversas áreas, elementos aerodinâmicos, como difusor e aerofólio (ajustável) e outras características, que contribuem com redução de peso e melhoram a aerodinâmica.
Reprogramado e mais potente
A mecânica do Mercedes-AMG GT Black Series conta com motor 4.0 V8 reprogramado para gerar 730 cv e 81,6 kgfm. Nas demais configurações GT, que usa o mesmo propulsor, são só 585 cv.
Quem ajuda o bólido da Mercedes-AMG a chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos é o câmbio AMG DCT 7G. Foi, no entanto, ajustada para entregar mais torque. Tem, ainda, compressores de ar e intercoolers maiores, virabrequim plano e escape virado para a zona interna do V. Nesse sentido, a velocidade máxima é de 325 km/h.