Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Jeep Compass tem reajuste e passa dos R$ 220 mil; marca bate recorde

por Vagner Aquino 04/06/2021
por Vagner Aquino 04/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Jeep Compass 2022

Foto: Divulgação/Stellantis

Mal foi lançado e o Jeep Compass já ficou mais caro. O primeiro reajuste de preços do modelo – que chegou às lojas há pouco mais de um mês – elevou os preços de quase todas as versões de acabamento. Com o reposicionamento, no entanto, os valores ficaram entre R$ 143.490 e R$ 221.990.

Mesmo que o veículo seja fabricado no Brasil, a alta do dólar – cotado a R$ 5,08, nesta quarta-feira (3) – é quase 100% das vezes a responsável pelos reajustes. Mas cabe lembrar que, embora tenha componentes de fora, o Compass é produzido em solo brasileiro. Nesse sentido, vem da fábrica do grupo em Goiana (PE).

A partir de agora, o SUV da marca não sai por menos de R$ 143.490 na versão de entrada Sport Flex. À época do lançamento (28 de abril), o preço cobrado pela configuração era de R$ 139.990. O aumento foi de R$ 3.500. A Jeep, todavia, não mexeu na lista de equipamentos. De série, vem com iluminação Full LED, central multimídia com tela de 8,4″ e espelhamento Android Auto e Apple Carplay (sem fio), ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros. O novo motor turbo flexível da família GSE tem 1,3 litro.

Demais versões do Jeep Compass

A segunda opção do catálogo do Jeep Compass (Longitude Flex), que custava R$ 154.990 até o momento, passa a R$ 158.990. Ou seja, quem optar pela configuração paga R$ 4.000 a mais.

Se por um lado a versão Limited Flex se manteve em R$ 176.990 (a única que não encareceu), a variante Série S teve o absurdo aumento de R$ 11.000. Passou, no entanto, de R$ 187.990 para R$ 198.990.

E o cliente interessado pelas versões com motor 2.0 turbo diesel e câmbio automático de nove velocidades (Longitude, Limited e Trailhawk) precisará desembolsar, nesse sentido, nada menos que R$ 5.000 extras. A primeira delas custa R$ 201.990. Já as demais versões topo de linha custam R$ 221.990 na tabela atual.

Cabe salientar que, mesmo com salto de preços, o Jeep Compass continua uma opção interessante no segmento de SUVs médios. Além de contar com versões 4×4 e motorização diesel, o modelo da Stellantis é até mais barato que a concorrência, dependendo da versão. Para se ter ideia, o Toyota Corolla Cross, por exemplo, não cruza a porta da concessionária por menos de R$ 143.490, já o recém-lançado Volkswagen Taos chegou, na semana passada, a partir de R$ 154.990.

Jeep tem melhor participação de todos os tempos

Deixando um pouco os preços de lado, cabe pender o assunto para números de vendas (veja mais aqui). E, neste quesito, a marca tem bastante para comemorar. Responsável por criar o segmento de SUVs (onde abocanhou 22,9% de market share), a Jeep registrou, em maio, sua melhor participação de mercado de todos os tempos. Foram, a princípio, 7,7% de participação na indústria.

Jeep Renegade Série Especial 80 Anos

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Stellantis)

Em números de vendas, outro Jeep vem marcando história. O Renegade. Em maio, foi o líder (tanto no mês quanto no acumulado de 2021) entre os SUVs. O modelo, contudo, pegou 18% das vendas do segmento, com número recorde de 7.361 unidades emplacadas. Já o Compass, que também foi o mais vendido do segmento que representa, teve 6.136 unidades comercializadas no quinto mês deste ano.

Confira a avaliação do Jeep Renegade Trailhawk Diesel no Canal Carsughi

altaaumentoJeepmercadopreçovendas
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Dança das cadeiras dita ranking de vendas de maio; confira os 10 automóveis mais vendidos
Próximo
BMW iX e i4 mostram que potência e emissão zero andam de mãos dadas

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência