Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJaguar

Jaguar lança F-Pace 2021; preços ficam entre R$ 463.750 e R$ 725.950

por Vagner Aquino 07/06/2021
por Vagner Aquino 07/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace SVR e F-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Na tarde desta segunda-feira (7), a Jaguar lançou o novo F-Pace no Brasil. Trata-se de uma reestilização do modelo, que estreia neste mês com preços a partir de R$ 463.750 na versão 3.0 e R$ 725.950 na opção 5.0 superesportiva SVR. Este último, aliás, carrega um V8 que, como disse o piloto Cacá Bueno – durante apresentação do modelo por meio de live – tem mais torque que um carro de Stock Car.

É isso mesmo, o “veoitão” desenvolve 71,4 kgfm entre 3.500 rpm e 5.000 giros. O veículo teve sua curva de torque modificada e, em relação ao antecessor, aumentou 2,1 kgfm. Em relação a potência, no entanto, são 550 cv a 6.250 rotações. De acordo com a marca, são necessários apenas 4 segundos para chegar aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 286 km/h.

O veículo também recebeu um novo seletor de modos de condução, com as opções Conforto, Eco, Chuva e Dinâmico/esportivo. E, para conter o ímpeto, o sistema de freios também foi aprimorado na versão SVR, que recebeu disco de 395 milímetros na frente e 396 mm atrás. A tração é integral e tem Intelligent Driveline Dynamics. A tecnologia tem um software que distribui torque para os eixos dianteiro e traseiro de forma independente e quase instantaneamente.

3.0

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace (Foto: Divulgação/Jaguar)

Indo para a versão mais mansa do SUV, as versões S, R-Dynamic S e R-Dynamic SE do novo Jaguar F-Pace trazem sob o capô o motor P340. Ou seja, é o 3.0 de seis cilindros em linha – também movido a gasolina (como o SVR) – de 340 cv entre 5.500 giros e 6.500 rpm. O torque de 48,9 kgfm está disponível de 1.500 rotações a 4.500 rpm. De 0 a 100 km/h são gastos 6,1 segundos. São 240 km/h de velocidade máxima. Em qualquer das motorizações, o câmbio é automático de oito velocidades – a alavanca é nova.

Mudanças no Jaguar F-Pace

Na parte da frente, o F-Pace 2021 tem grade mais avantajada e novos contornos no capô. O novo para-choque tem entradas de ar redesenhadas e detalhes de malha escura para sensação de amplitude. Apesar de manter o formato, os faróis ganharam novas luzes iluminadas por LEDs em forma de ‘J’. Atrás, as lanternas (também LEDs) passaram a ser retas. Também tem novo para-choque, saídas de escape atualizadas. Na versão superesportiva SVR, o SUV tem vários elementos de design voltados à esportividade.

Da porta para dentro, contudo, mudança drástica. Houve, nesse sentido, redesenho do painel, console, volante, bancos e painéis de porta. Os comandos de temperatura do ar-condicionado agora são giratórios e o sistema de climatização possui função de ionização, que promete remover germes e bactérias do interior. É nova a central multimídia Pivi Pro. A tela é curva, sensível ao toque, em HD e com 11,4″.

Jaguar F-Pace SVR

Jaguar F-Pace SVR (Foto: Divulgação/Jaguar)

Tem Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré com visão 180 graus, painel de instrumentos com tela de 12,3″, Clear Exit Monitor (alerta os ocupantes sobre a presença de carro ou ciclista), entre outros itens. Na lista de opcionais estão o carregador sem fio, o Head-Up Display e o controle de cruzeiro adaptativo.

BrasilF-PACEJaguarlançamentoSUV
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Saiba quais foram os veículos mais vendidos de maio por categoria (e seus preços)
Próximo
A dança do market share no mercado automobilístico brasileiro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência