Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda Civic tem configuração hatch revelada em teaser

por Vagner Aquino 13/06/2021
por Vagner Aquino 13/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Civic

Foto: Divulgação/Honda

A carroceria com perfil hatch não vai ficar de fora da linha 2022 do Civic. A imagem da lateral do carro foi revelada nesta semana pela Honda, mas o carro estreia só no dia 23. Nas lojas, no entanto, deve estrear ainda este ano, mas nada há de concreto. O modelo acompanhará as mudanças visuais do irmão sedã (foto abaixo), que estará mais sóbrio na 11ª geração.

Por falar nele, enquanto a produção do sedã acontece na fábrica em Alliston, no Canadá, o hatch terá como berço a fábrica de Greensburg, nos Estados Unidos. É a primeira vez que um Civic hatch será feito em solo norte-americano – antes, vinha apenas da Europa e do Japão.

Se o visual externo tem lá suas particularidades e diferenças em relação ao modelo três-volumes (como a caída acentuada do teto em direção a traseira), do lado de dentro a cartilha deve ser exatamente a mesma. Telas digitais tanto no quadro de instrumentos (10,2″) quanto na central multimídia (9″) estarão presentes. Esta última, aliás, com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto. Carregador wireless para smartphones também está na lista, assim como o eficiente sistema de som Bose, com 12 alto-falantes.

Protótipo do Honda Civic 2022

Foto: Divulgação/Honda

Motorização também segue o Civic, mas tem câmbio manual

A Honda não informou quais motores vão compor a gama do Civic hatch. Mas a expectativa é a de que as opções sejam as mesmas do sedã. Em síntese, motor 2.0 aspirado de 160 cv e 1.5 turbo, de 182 cv. Ambos têm quatro cilindros em linha e são aliados à transmissão CVT (continuamente variável). A novidade é que o hatch vai adicionar um câmbio manual de seis marchas à gama, provavelmente, na versão Type-R – que deve chegar aos 400 cv.

Para melhor manobrabilidade, o Civic hatch terá melhorias na rigidez da carroceria e do chassi, informou a Honda. A melhora na rigidez torcional será de 8% – 13% na rigidez de flexão. Nesse sentido, o trabalho da engenharia também proporcionou melhoras nos níveis de ruído e vibração.

CivicEstados UnidosestreiahatchhatchbackHondalançamentosedanType-R
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Avaliação: Tiggo 2 é pouco e Tiggo 5x é muito? Conheça o novo Tiggo 3X
Próximo
Brasil estreia bem na ‘Cova’ América

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência