Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford passa a oferecer veículos por assinatura

por Vagner Aquino 26/06/2021
por Vagner Aquino 26/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
assinatura

Foto: Divulgação/Ford

Seguindo os passos de diversas concorrentes, a Ford resolveu lançar, no Brasil, o sistema de carros por assinatura. Denominado Ford Go, trata-se de uma nova opção para os consumidores que querem andar com um veículo novo, mas sem a preocupação dos gastos com IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores), manutenção, seguro e afins. Para usufruir, basta que o interessado pague uma mensalidade fixa.

Totalmente voltado à era digital, o programa é feito 100% online desde a contratação, basta acessar o site www.fordgo.com.br. Isso, no entanto, não extingue o auxílio de um vendedor tampouco barra a possível ida do cliente à uma concessionária.

Ranger e Territory

A princípio, o Ford Go atende cerca de 200 cidades de todas as regiões do Brasil. O programa oferece todas as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black) e do Territory (SEL e Titanium). As mensalidades partem de R$ 3.700. Há opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km – na assinatura de um ano.

assinatura

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

De acordo com a marca, todos os veículos são conectados com o sistema FordPass. Caso o consumidor queira, há possibilidade de encomendar o veículo desejado com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe. Não tem custo adicional. Carro reserva em caso de necessidade é um dos mimos do programa, informa a fabricante.

A dúvida é: compra ou assinatura?

Para Luciano Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da Ford, saber se é melhor comprar ou assinar um carro é algo relativo, pois, em síntese, depende de cada cliente. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida”, enfatiza. “Nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise”, completa.

assinaturacarroFordFord Goveículo
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Mercedes tenta, mas não consegue superar Red Bull; Verstappen é pole position
Próximo
Seguindo o exemplo do Brasil, Índia começa a investir em etanol

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3