Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford passa a oferecer veículos por assinatura

por Vagner Aquino 26/06/2021
por Vagner Aquino 26/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
assinatura

Foto: Divulgação/Ford

Seguindo os passos de diversas concorrentes, a Ford resolveu lançar, no Brasil, o sistema de carros por assinatura. Denominado Ford Go, trata-se de uma nova opção para os consumidores que querem andar com um veículo novo, mas sem a preocupação dos gastos com IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores), manutenção, seguro e afins. Para usufruir, basta que o interessado pague uma mensalidade fixa.

Totalmente voltado à era digital, o programa é feito 100% online desde a contratação, basta acessar o site www.fordgo.com.br. Isso, no entanto, não extingue o auxílio de um vendedor tampouco barra a possível ida do cliente à uma concessionária.

Ranger e Territory

A princípio, o Ford Go atende cerca de 200 cidades de todas as regiões do Brasil. O programa oferece todas as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black) e do Territory (SEL e Titanium). As mensalidades partem de R$ 3.700. Há opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km – na assinatura de um ano.

assinatura

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

De acordo com a marca, todos os veículos são conectados com o sistema FordPass. Caso o consumidor queira, há possibilidade de encomendar o veículo desejado com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe. Não tem custo adicional. Carro reserva em caso de necessidade é um dos mimos do programa, informa a fabricante.

A dúvida é: compra ou assinatura?

Para Luciano Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da Ford, saber se é melhor comprar ou assinar um carro é algo relativo, pois, em síntese, depende de cada cliente. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida”, enfatiza. “Nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise”, completa.

assinaturacarroFordFord Goveículo
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Mercedes tenta, mas não consegue superar Red Bull; Verstappen é pole position
Próximo
Seguindo o exemplo do Brasil, Índia começa a investir em etanol

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência