Seguindo os passos de diversas concorrentes, a Ford resolveu lançar, no Brasil, o sistema de carros por assinatura. Denominado Ford Go, trata-se de uma nova opção para os consumidores que querem andar com um veículo novo, mas sem a preocupação dos gastos com IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores), manutenção, seguro e afins. Para usufruir, basta que o interessado pague uma mensalidade fixa.
Totalmente voltado à era digital, o programa é feito 100% online desde a contratação, basta acessar o site www.fordgo.com.br. Isso, no entanto, não extingue o auxílio de um vendedor tampouco barra a possível ida do cliente à uma concessionária.
Ranger e Territory
A princípio, o Ford Go atende cerca de 200 cidades de todas as regiões do Brasil. O programa oferece todas as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black) e do Territory (SEL e Titanium). As mensalidades partem de R$ 3.700. Há opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km – na assinatura de um ano.
De acordo com a marca, todos os veículos são conectados com o sistema FordPass. Caso o consumidor queira, há possibilidade de encomendar o veículo desejado com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe. Não tem custo adicional. Carro reserva em caso de necessidade é um dos mimos do programa, informa a fabricante.
A dúvida é: compra ou assinatura?
Para Luciano Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da Ford, saber se é melhor comprar ou assinar um carro é algo relativo, pois, em síntese, depende de cada cliente. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida”, enfatiza. “Nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise”, completa.