Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford Maverick é lançada e chegará no Brasil para concorrer com a Fiat Toro

por Claudia Carsughi 08/06/2021
por Claudia Carsughi 08/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Maverick Hybrid XLT 2022

Ford Maverick Hybrid XLT (Foto: Divulgação/Ford)

A Ford lançou hoje (8) um novo modelo de entrada na sua linha de picapes, a Ford Maverick. Para quem se lembra desse nome, a atual picape não traz nada do antigo coupé da Ford que tanto sucesso fez desde seu lançamento em 1973.

No momento, ela está disponível apenas nos Estados Unidos, com preço inicial de U$ 19.995*, aproximadamente R$ 100.000 reais. Mas é certo que virá para o Brasil para bater de frente com a líder absoluta do mercado, a Fiat Toro.

Tamanho

Ford Maverick Hybrid XLT 2022

Ford Maverick Hybrid XLT (Foto: Divulgação/Ford)

A nova Maverick mede pouco mais de 5,07 metros de comprimento e, pelos padrões americanos, é classificada como uma picape “compacta”. Ela está posicionada abaixo da Ranger, vem como picape de entrada.

Motores

Com relação aos motores, a Maverick traz duas opções: uma híbrida, que consiste em um ciclo Atkinson 2,5 de quatro cilindros combinado com um motor elétrico e uma transmissão continuamente variável, entregando 191 cv de potência máxima e 210 Nm de torque máximo, podendo rebocar até 907 kg.

O outro motor oferecido é um 2.0 Ecoboost de quatro cilindros com 250 HP e 375 Nm de torque, combinado com uma transmissão automática de oito velocidades, disponível com tração dianteira ou integral. Nesse caso, a capacidade de reboque sobe para aproximadamente 1.800 kg.

Design externo

Por fora, a Ford Maverick mantém o visual do DNA Ford, com a mesma identidade da F-150 com faróis em LED conectados entre si por um elemento cromado que corta a grade, que aliás é bem incorpada passando a mesma sensação de robustez da Ranger.

Ford Maverick Hybrid XLT 2022

Ford Maverick Hybrid XLT (Foto: Divulgação/Ford)

Na caçamba, com cerca de 1,37 metros pode-se carregar até 680 kg e integrar porta-bicicletas, pisos elevados entre outros. Ela tem ainda uma tomada 110 v e vários furos para amarração a fim de garantir a segurança da carga.

Como medidas externas, a Maverick tem 5,07 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 1,84 m de largura e 3,07 de entre-eixos.
Se compararmos com a direta rival, Fiat Toro, que tem como medidas 4,94 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de entre-eixos, podemos observar que a Ford Maverick ganha em comprimento e em distância entre-eixos.

Interior

Como sempre a Ford não poderia descuidar e fez o interior elegante e espaçoso. Traz o Ford Integrated Tether System, uma ranhura entre os bancos traseiros que permite instalar vários acessórios, como porta-copos, cesto, organizador para cabos, um gancho duplo para bolsas e muitos outros suportes que, futuramente, poderão ser impressos em 3D diretamente pelos proprietários.

Além desses, a Maverick tem também apoios de braços nas portas, painel vertical central com central multimídia de 8″compatível com Android Auto e Apple CarPlay e vem com o FordPass Connect com Wi-Fi para até dez dispositivos e o pacote Adas Ford Co-Pilot360, que inclui o sistema anti-colisão com frenagem de emergência.

*dólar a R$5,04 em 08/06/21

EcoboosteletrificaçãoFordhíbridomaverickPicape
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
A dança do market share no mercado automobilístico brasileiro
Próximo
Por que o Argo vendeu muito mais que o Onix em maio?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência