Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat Toro vende mais de 300 mil unidades no Brasil

por Vagner Aquino 25/06/2021
por Vagner Aquino 25/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat

Foto: Divulgação/Stellantis

Em 2016, a Fiat Toro chegou ao mercado brasileiro, praticamente, inaugurando um segmento. Agora, cinco anos depois, o modelo já ultrapassou a marca de 300 mil unidades vendidas no mercado brasileiro.

Como 8º modelo mais emplacado do País entre automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Toro – que já teve mais de 32 mil unidades vendidas de janeiro até hoje – coleciona recordes de vendas ano a ano. São, no entanto, 85,2% de participação de mercado no segmento C e 19,4% entre todas as picapes.

Até esta quinta-feira (25), a Nova Toro segue na segunda colocação como picape mais vendida do Brasil no mês (4.350 unidades). O modelo, inclusive, está atrás de outro modelo da Fiat, a Strada, que já conquistou 7.411 unidades até o momento. Quem apontam são os números prévios da Fenabrave.

Fiat

Nova Strada Freedom Cabine Simples (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

Detalhes da Toro

De olho no conforto, a Toro reúne predicados como conforto, praticidade (caçamba de 937 litros e capacidade para transportar cinco pessoas e uma tonelada de carga total) e inovação, por meio da inédita tampa traseira de abertura lateral. Produzida na planta de Goiana (PE), a picape teve recente reestilização.

Desde abril, a rival da Renault Oroch veio mais moderna, com retoque visual e interior completamente novo. E tem o inédito motor Turbo 270 Flex da Stellantis (detentora da Fiat), com 185 cv de potência. Em torque, são 27,5 kgfm. São, entretanto, nove versões de acabamento e preços entre R$ 118.396 e R$ 193.717

Em equipamentos, destaque para o Fiat Connect Me (plataforma de serviços conectados e conteúdos inéditos), o carregador wireless e a nova central multimídia de até 10,1”. Por fim, frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e faróis com iluminação full LED fazem parte do pacote.

emplacamentosfenabraveFiatPicapeTorovendas
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Corinthians faz melhor jogo sob comando de Sylvinho
Próximo
Civic hatch 2022 é revelado nos EUA

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência