Em 2016, a Fiat Toro chegou ao mercado brasileiro, praticamente, inaugurando um segmento. Agora, cinco anos depois, o modelo já ultrapassou a marca de 300 mil unidades vendidas no mercado brasileiro.
Como 8º modelo mais emplacado do País entre automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Toro – que já teve mais de 32 mil unidades vendidas de janeiro até hoje – coleciona recordes de vendas ano a ano. São, no entanto, 85,2% de participação de mercado no segmento C e 19,4% entre todas as picapes.
Até esta quinta-feira (25), a Nova Toro segue na segunda colocação como picape mais vendida do Brasil no mês (4.350 unidades). O modelo, inclusive, está atrás de outro modelo da Fiat, a Strada, que já conquistou 7.411 unidades até o momento. Quem apontam são os números prévios da Fenabrave.
Detalhes da Toro
De olho no conforto, a Toro reúne predicados como conforto, praticidade (caçamba de 937 litros e capacidade para transportar cinco pessoas e uma tonelada de carga total) e inovação, por meio da inédita tampa traseira de abertura lateral. Produzida na planta de Goiana (PE), a picape teve recente reestilização.
Desde abril, a rival da Renault Oroch veio mais moderna, com retoque visual e interior completamente novo. E tem o inédito motor Turbo 270 Flex da Stellantis (detentora da Fiat), com 185 cv de potência. Em torque, são 27,5 kgfm. São, entretanto, nove versões de acabamento e preços entre R$ 118.396 e R$ 193.717
Em equipamentos, destaque para o Fiat Connect Me (plataforma de serviços conectados e conteúdos inéditos), o carregador wireless e a nova central multimídia de até 10,1”. Por fim, frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e faróis com iluminação full LED fazem parte do pacote.