Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Ferrari lança o superesportivo híbrido 296 GTB

por Vagner Aquino 28/06/2021
por Vagner Aquino 28/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ferrari

Foto: Divulgação/Ferrari

A Ferrari revelou sua nova aposta na última semana: a 296 GTB. O cupê de dois lugares chega como o modelo eletrificado mais acessível da marca italiana. Sua nomenclatura, a princípio, faz referência aos motores seis cilindros de 2996cc e aos seis canecos que integram o propulsor. A sigla GTB vem de Gran Turismo Berlinetta. O lançamento do novato está previsto para o ano que vem.

Seu motor 3.0 V6 tem bloco em alumínio com ângulo de 120 graus com os turbos instalados ao centro. Em conjunto com o motor elétrico, o híbrido gera potência de até 830 cv que é transmitida às rodas por meio da transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas.

Em números, a Ferrari 296 GTB vai da inércia aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Quem ajuda nessa missão é o excelente torque de 75,5 kgfm. Faixa disponível a tardios 6.250 rpm. A velocidade máxima, no entanto, supera os 330 km/h, informa a Ferrari. O híbrido plug-in (recarrega em tomadas) tem baterias de 7,45 kWh que geram a modesta autonomia de 25 km em modo 100% elétrico.

O esportivo de tração traseira pesa 1.470 kg. Ou seja, a relação peso/potência é de 1,77 kg/cv. A distribuição, contudo, é de 40,5% na dianteira e 60,5% atrás.

Ferrari

Foto: Divulgação/Ferrari

Visual

Em termos estéticos, contudo, a 296 GTB – que tem dois lugares – tem inspiração na Ferrari 250 LM. Os faróis e lanternas são horizontais. Atrás, uma asa ativa é situada perto do para-choque. Por meio dela, quando ativada, cria-se até 360 kg de downforce – em velocidade de 250 km/h.

Na parte de dentro, a princípio, destaque para os comandos voltados ao motorista, o volante multifuncional e o painel de instrumentos totalmente digital. Pelo menos por hora, a Ferrari não quis revelar os preços e data exata de lançamento do modelo.

 

cupêFerrariFerrari 296 GTBitalianaSuperesportivo
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Sem Neymar e sem variações, Brasil só empata
Próximo
De olho no futuro: avaliamos o Volvo XC40 Inscription Plug-in Hybrid

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência