Para os adversários do Brasil, está cada mais difícil fazer gols na Seleção e mais complicado ainda não sofrer gols dela. Em 56 jogos sob o comando de Tite, já são 123 gols marcados e apenas 19 sofridos. A última vez que brasileiros sofreram gols foi diante do Peru, na final da Copa América de 2019. Por sinal, esse mesmo oponente foi mais uma vez vítima da Seleção verde-amarelo.
O Brasil goleou por 4 a 0. Fez um primeiro tempo bem morno, com um time misto. É importante rodar o elenco testar peças novas; mas a Seleção mudou o jeito de jogar, e não estava bem. Sendo mais incisiva nos extremos, formou-se um buraco no meio-de-campo, o que dificultou a criatividade brasileira.
No intervalo Tite promoveu alterações. A entrada de Éverton Ribeiro preencheu o meio e deu mais liberdade a Neymar a jogar mais avançado. Outra entrada interessante foi a de Richarlison, que desempenhou importantes papéis como jogar de ponta esquerda ou de segundo atacante — posição que o destacou no Everton.
Próximo jogo é só na semana que vem, contra a Colômbia. É um adversário que pode dar mais trabalho ao Brasil, mas o favoritismo do Brasil ao título do torneio é absoluto.