O Corinthians fez seu melhor jogo sob o comando de Sylvinho em Itaquera. O alvinegro bateu o Sport, que vive uma crise bem mais delicada que a do clube paulista, por 2 a 1. Apresentou erros, mas também deu esperanças de poder acreditar que pode conseguir resultados positivos futuramente.
Não espera-se muito do Corinthians além da permanência na Série A, mas a temporada pode ser menos vergonhosa do que é projetado atualmente. Gustavo Mosquito é quem vive o melhor momento no clube, e tem feito a diferença na temporada. Além dele, Cantillo também tem se destacado. Frente ao Sport, a dupla foi determinante para a vitória.
Sylvinho levou a campo um time mais adequado, com “apenas” dois volantes — o time foi jogar com quatro volantes só no final do jogo. Vitinho foi a novidade e também uma surpresa positiva.
Resta saber se o Corinthians manterá o nível apresentado hoje. É o mínimo — não dá para exigir demais. Acho difícil, mas não impossível. O alvinegro teve sua melhor atuação frente a um time que vive uma tremenda crise.
Próximo jogo será contra o Fluminense e depois frente ao São Paulo.