De Majestoso não teve nada. O clássico entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, diz muito sobre a falta de repertório das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Alvinegros e tricolores deixaram mais do que claro suas pretensões na partida e, principalmente, na competição: não perder. Foi um jogo muito estudado defensivamente e cauteloso; mas resumir a partida assim é romantizar o jogo feio, monótono, apático e covarde.
A maior preocupação de ambos os lados era barrar as principais armas adversárias; em segundo plano, ficava buscar o gol. Léo e Reinaldo anularam Mosquito, enquanto a defesa alvinegra se empenhava para neutralizar Benítez.
As duas defesas foram destaques da partida, até porque não se viu nada de muito novo no ataque. Isso mostra um ponto relevante para um debate: não são apenas reforços que faltam a essas duas equipes, mas principalmente boas orientações para surpreender os adversários.
O Corinthians terá uma temporada difícil pela frente, e o São Paulo indica estar no mesmo caminho. Até agora, tricolores não venceram no Brasileiro.
O empate sem gols, acredite, é comemorado pelas duas partes.