Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Chevrolet confirma que rival da Fiat Toro se chamará Montana

por Vagner Aquino 29/06/2021
por Vagner Aquino 29/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Chevrolet Montana tem teaser revelado

Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Volkswagen Tarok. A princípio, todas são picapes intermediárias, prontas para duelar com a Fiat Toro no Brasil. Agora, mais uma integrante se junta à esse grupo: a Chevrolet Montana.

É isso aí, a Chevrolet bateu o martelo e resolveu ressuscitar o nome Montana (veja abaixo). Até maio, tratava-se de uma picape compacta, concorrente de Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, mas que não andava nada bem das pernas, com pouquíssimas unidades vendidas mensalmente.

Deixando o passado de lado, a GM agora quer focar numa picape maior e com atributos suficientes para conquistar a clientela que ainda não pode pagar pela Chevrolet S10. O foco está tão forte que a montadora vem aproveitando a ociosidade da fábrica de São Caetano do Sul (no ABC paulista) – por causa da falta de semicondutores – para fazer o rearranjo necessário da planta. É de lá que vai sair a novata. Não se sabe ao certo quando isso vai acontecer, mas expectativas apontam para o ano que vem.

Revelação do nome

Durante um vídeo divulgado pela GM nas redes sociais para, no entanto, mostrar as obras de modernização do complexo, o presidente da GM do Brasil, Carlos Zarlenga, confirmou que a picape se chamará Montana.

“É super importante para nós esse novo produto, é super importante para a presença da GM no Brasil. Nós estamos muito comprometidos com a nossa presença no Brasil. E eu acho que a nova Chevrolet Montana vai fazer uma enorme diferença no nosso portfólio”, disse o presidente, durante o vídeo de 1 minuto.

Com base na plataforma GEM – a mesma de Onix e Tracker – a nova Montana tem base monobloco. Isso, todavia, deve render a utilização do mesmo motor 1.2 turbo de 133 cv de potência máxima do irmão SUV. Cabe recordar que a picape é fruto do plano de investimento de R$ 10 bilhões da montadora no Brasil.

ChevroletChevrolet MontanafábricaFiat ToroGMmontanaPicapeSão Caetano do Sul
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Jeep Wrangler ganha novo pack e eleva a capacidade 4×4
Próximo
Inglaterra elimina a Alemanha e põe fim à freguesia

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência