O Brasil estreou com vitória na Cova América: vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, em mais uma atuação segura da Seleção Brasileira. Já são oito vitórias consecutivas da equipe de Tite.
Um fato que contribuiu ao controle brasileiro na partida foi o número de desfalques da Venezuela em razão de um surto de Covid na seleção: quinze jogadores foram convocados para suprir as ausências.
O Brasil foi muito superior. Pressionou do início ao fim e não deu brechas à Venezuela, que jogou recuada durante os 90 minutos. Não foi um jogo muito empolgante do Brasil, mas foi seguro. Convenceu!
A Seleção da Era Tite convence. Os números sob a batuta do treinador são ainda melhores, e isolam o Brasil como favorito ao título do torneio: sofreu apenas 16 gols em 41 jogos. É impressionante.
O último adversário a conseguir marcar um gol no Brasil é o Peru, que curiosamente é o próximo oponente da Seleção na Copa América.
A Seleção de Tite, embora não encante com muito brilho, é absolutamente segura. Garante resultados, e no fim isso é o que mais importa para a conquista de um torneio.