A Caoa Chery lançou no dia 31 de maio o Tiggo 3X, o novo SUV da marca que veio para agradar a quem busca um nicho intermediário. Produzido no Brasil, na fábrica de Jacareí, chega em duas versões, Plus e Pro com preços promocionais de R$ 94.990 e R$ 99.990 respectivamente.
Ainda não se sabe até quando serão praticados esses valores, em algum momento vão custar o valor de tabela de R$ 100.990 a versão Plus e R$ 105.990 a versão Pro.
A princípio, pode passar a impressão de que o Tiggo 3X seja a evolução do Tiggo 2, substituindo-o em breve, mas não é essa a proposta da marca.
O Tiggo 3X é feito sobre a mesma plataforma mas tem motor 1.0 turbo flex de três cilindros com potência máxima de 102 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17,1 kgfm entregues já em 2.000 rpm. Dessa forma, o resultado é que o carro apresenta respostas mais rápidas em rotações mais baixas.
Assim, esse torque traz força ao Tiggo 3X que sobe ladeiras sem nenhuma dificuldade, basta acelerar que ele vai. E o consumo dele também é muito bom, fazendo na cidade com 7,8 km/l (etanol) e 11,2 km/l (gasolina). Na estrada o consumo informado é de 8,5 km/l (etanol) e 12,2 km/l (gasolina).
Além de terem caprichado no design, o Tiggo 3X é bem completo daqueles itens que nos concorrentes são opcionais. Os faróis e lanternas traseiras são em LED, tem um bom porta-malas de 420 litros, câmbio CVT que simula 9 velocidades e modo de condução ECO e Sport.
A conectividade é feita através de cabo tanto para Apple CarPlay como para Android Auto e tem dois tamanhos de telas, analógica de 3,5″ para a versão Plus e digital corrida de 7″ para a versão Pro.