Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Caoa CheryIndustria Automobilistica

Avaliação: Tiggo 2 é pouco e Tiggo 5x é muito? Conheça o novo Tiggo 3X

por Claudia Carsughi 13/06/2021
por Claudia Carsughi 13/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Caoa Chery lançou no dia 31 de maio o Tiggo 3X, o novo SUV da marca que veio para agradar a quem busca um nicho intermediário. Produzido no Brasil, na fábrica de Jacareí, chega em duas versões, Plus e Pro com preços promocionais de R$ 94.990 e R$ 99.990 respectivamente.

Ainda não se sabe até quando serão praticados esses valores, em algum momento vão custar o valor de tabela de R$ 100.990 a versão Plus e R$ 105.990 a versão Pro.

A princípio, pode passar a impressão de que o Tiggo 3X seja a evolução do Tiggo 2, substituindo-o em breve, mas não é essa a proposta da marca.

O Tiggo 3X é feito sobre a mesma plataforma mas tem motor 1.0 turbo flex de três cilindros com potência máxima de 102 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17,1 kgfm entregues já em 2.000 rpm. Dessa forma, o resultado é que o carro apresenta respostas mais rápidas em rotações mais baixas.

Assim, esse torque traz força ao Tiggo 3X que sobe ladeiras sem nenhuma dificuldade, basta acelerar que ele vai. E o consumo dele também é muito bom, fazendo na cidade com 7,8 km/l (etanol) e 11,2 km/l (gasolina). Na estrada o consumo informado é de 8,5 km/l (etanol) e 12,2 km/l (gasolina).

Além de terem caprichado no design, o Tiggo 3X é bem completo daqueles itens que nos concorrentes são opcionais. Os faróis e lanternas traseiras são em LED, tem um bom porta-malas de 420 litros, câmbio CVT que simula 9 velocidades e modo de condução ECO e Sport.

A conectividade é feita através de cabo tanto para Apple CarPlay como para Android Auto e tem dois tamanhos de telas, analógica de 3,5″ para a versão Plus e digital corrida de 7″ para a versão Pro.

avaliaçaoCAOACherytiggotiggo 3xvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Volkswagen Kombi está de volta (na Europa)
Próximo
Honda Civic tem configuração hatch revelada em teaser

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência