A Volvo Car Brasil encerrou oficialmente, na data de ontem (18/05), a venda de seus carros à combustão.
A partir de hoje, toda sua gama será um mix entre híbridos plug-in e 100% elétricos. E com essa novidade, a Volvo apresentou o novo XC40 Recharge Pure Electric, abrindo para pré-venda pelo valor de R$ 389.950,00, cuja reserva pode ser feita acessando o site da marca.
Assim, o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira, afirmou: “Esse é mais um marco para a Volvo Cars no Brasil. Acabamos de anunciar que não venderemos mais carros somente à combustão em solo nacional e é um grande orgulho poder lançar nosso primeiro modelo 100% elétrico”.
De antemão, a Volvo informa que os clientes que adquirirem o XC40 Recharge na pré-venda, receberão o Google Nest já integrado à central multimídia, o serviço de concierge e assistente em caso de acidente, Volvo on call por 3 anos e a instalação do wallbox, ou estação de recarga para sua casa ou escritório.
Após a pré-venda, todos esses itens acima serão cobrados, incluindo o cabo para carregar que custará, segundo a marca divulgou, cerca de R$ 8.000. Os clientes que optarem por adquirir o carro na pré-venda vão recebê-lo em setembro desse ano.
Com relação à motorização, XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico, com potência de 408h, que entrega uma autonomia aproximada de 418 quilômetros.
+ Leia também: Volvo emprestará seus carros híbridos de graça no Brasil com a ação Volvo Lovers
Assim como um excelente motor, a tecnologia está presente também no seu interior, que traz o sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9”, um bagageiro dianteiro e um cluster central em lcd que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.
Mas quem conhece a marca Volvo, sabe que segurança foi o primeiro sinônimo a que ela foi atribuído e desde então faz parte de seu DNA. Assim, os principais recursos de segurança e tecnologia estão presentes como o Pilot Assist, que mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas; o City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes; o Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem; o Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.
Por último, vale lembrar que a garantia é de 3 anos e das baterias, de 8 anos.