A Takao é uma marca de autopeças 100% brasileira, que foi fundada em 2011, na zona norte de São Paulo e que tem como foco componentes internos para motores da linha automotiva e de empilhadeiras.
Enquanto o setor de reparação cresceu apenas 0,35%, ela registrou alta de 10% nas vendas em 2020 e desde 2018, a Takao vem ampliando seu faturamento em 15,8%, em média, ao ano. Como um todo, o setor cresceu 3% a cada ano.
Da mesma forma como cresceu em 2020, os números do primeiro trimestre de 2021 foram melhores ainda, registrando um aumento nas vendas de 59,5% frente ao mesmo período do ano passado. Com atuação no segmento de peças de reposição para motores da linha automotiva há uma década, a marca atende atualmente mais de 1.200 motores, cobrindo 95% da frota circulante de veículos, com cerca de 23 mil itens de reposição.
Agora, em abril, a Takao completa uma década de atuação no mercado brasileiro e celebra suas estatísticas de crescimento nestes últimos meses. A marca não pisou no freio durante a pandemia e, disposta a atender com agilidade o setor de reparação automotiva, foi capaz de aumentar em 10% as vendas em 2020. Nesse mesmo período, o segmento de reparação automotiva ampliou seu faturamento em apenas 0,35%. De janeiro a março deste ano, a Takao já anotou nova alta: 59,5% frente ao primeiro trimestre de 2020.
O resultado confirma a vocação da marca
Ao longo dos últimos anos, a marca aprimorou seu leque de oferta de produtos, destacando-se como a marca com o maior portfólio de peças internas de motores do país. Possui hoje mais de 23 mil itens disponíveis, que possibilitam a reposição de componentes a 95% da frota circulante de veículos no Brasil. Já há mais de 4 milhões de veículos rodando pelo país com autopeças feitas pela Takao.
Em recente pesquisa feita pelo Ibope, a Takao é uma das empresas mais lembradas pelos reparadores e é a única marca do mercado que atende a todos os componentes internos do motor. De acordo com Claudio Amadio, gerente de Marketing da Takao, a alta durante a pandemia reflete a responsabilidade da marca frente aos varejistas e reparadores de todo o país, garantindo soluções completas para motores, com qualidade, preços justos e suporte técnico. “Dedicamos especial atenção ao nosso setor de logística, composto por 22 Centros de Distribuição Regionais em 16 Estados brasileiros, além de contar com um Centro de Distribuição Nacional que fica no Espírito Santo, ocupando uma área 18 mil m²”, explica.
Atualmente, a Takao possui 23 famílias de produtos, com destaque para anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas
d´agua, bombas de óleo, correias, válvulas, tuchos etc. O compromisso da empresa permanece nos próximos meses. “Nenhum mecânico desse país vai ficar com motor de carro de cliente aberto na oficina à espera de peças. Somos uma marca em que o mecânico pode confiar. Pode contar com a Takao”, diz Amadio.