Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Mercedes confirma e Red Bull decepciona nos treinos livres de sexta-feira

por Claudio Carsughi 07/05/2021
por Claudio Carsughi 07/05/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes nos treinos livres de sexta-feira do GP da Espanha

Valtteri Bottas à frente de Leclerc nos treinos livres dessa sexta-feira (Foto: Wolfgang Wilhelm/Mercedes AMG F1)

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em programa nesse domingo, trouxe uma confirmação e uma surpresa.

A confirmação foi da atual superioridade da Mercedes, que no primeiro treino livre colocou Bottas em 1º e Hamilton em 3º e no segundo treino livre, viu o piloto inglês superar o finlandês, o que não constitui nenhuma surpresa. A surpresa foi o mal rendimento da Red Bull, que após conseguir o 2º lugar com Verstappen no primeiro treino livre, praticamente acabou, volta após volta, sumindo no segundo treino livre, em que o holandês era o 1º depois de 7 minutos, 2º aos 10 minutos, 3º aos 24 minutos e aí foi paulatinamente perdendo posições para os pilotos que vinham melhorando seus tempos de volta.

Embora ainda falte o treino oficial de amanhã, pode-se supor que, na corrida, as duas Mercedes deverão lutar pela vitória, enquanto não se sabe se a Red Bull de Verstappen vai conseguir tornar-se competitiva para ser o terceiro disputante, coisa que, não ocorrendo, deixaria esse papel para a Ferrari de Leclerc, na minha opinião.

Uma curiosidade é ver, na boa presença da Alpine, Ocon à frente do ídolo local Alonso, o que vai ensejar que, no domingo, poderá haver uma luta acirrada entre os dois pilotos da equipe.

A modificação ocorrida na curva 10 aumentou a segurança do circuito, tornando-a uma curva de raio constante, mas isso não vai influir na análise global das possibilidades dos vários competidores.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA – por Pirelli

Preview do GP da Espanha

Imagem: Reprodução/Pirelli

・ O layout da pista mudou este ano, com um perfil modificado para a Curva 10 (La Caixa) para melhorar a segurança. O resultado é uma curva para esquerda mais larga do que a versão anterior, o que permitiu uma maior área de escape e encurtará a zona de frenagem, com maior velocidade de entrada de curva. A volta agora também está 20 metros mais longa.

・ As conhecidas demandas da pista de Barcelona tornam a tática de uma parada bem desafiadora: embora a probabilidade de um clima mais frio deva ajudar este ano. Em 2020, a corrida foi vencida pelo piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, com uma sequência de macio-médio-médio de duas paradas, embora Sergio Pérez tenha terminado em quino após parar apenas uma vez, de macio para o médio, enquanto Valtteri Bottas foi ao pódio usando uma estratégia de três paradas.

・ Barcelona é conhecida por ser uma pista onde é bastante difícil ultrapassar na maior parte da volta, embora a longa reta descendente possa dar uma vantagem de potência e DRS para ajudar a alinhar um movimento de ultrapassagem. Tudo isso torna a posição de classificação e a estratégia de corrida particularmente importantes para ganhar uma posição na pista.

・ Com uma série de corridas de apoio na programação, a superfície deve evoluir rapidamente com mais borracha acumulada, diferentemente de outros grandes prêmios deste ano onde a Fórmula 1 foi a única ação em pista.

AlonsoAlpíneBarcelonaBottasEspanhaF1Fórmula 1HamiltonLeclercMercedesOconRed BullVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Carros autônomos enfrentam problemas com altos custos
Próximo
Hamilton, mais uma vez, faz história: 100 pole positions

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?