A Ford apresentou ontem a Ranger Raptor Special Edition, uma edição limitada da picape off-road que vai ser lançada em outubro na Europa. Esse é mais um modelo da linha Ranger, que lançou as versões Stormtrak, Wolftrak e MS-RT, sendo líder no mercado europeu.
O filme de estreia, que se encontra no final dessa matéria, traz a Ford Ranger Raptor Special Edition como protagonista de um faroeste à italiana, ambientado numa cidade do Velho Oeste, onde a picape dribla os vilões com manobras ousadas ao lado de outros modelos da linha.
Desde o título, o filme “The Good, the Bad and the Bad-RSE”, rodado na Espanha, traz várias referências aos “Western Spaghetti”, seguindo a trilha de sucesso do vídeo de lançamento da Ranger Raptor, que já conta com mais de cinco milhões de visualizações.
A Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho da marca, foi quem desenvolveu essa edição especial que virá com três opções de cores: Azul Performance, Cinza Conquer ou Branco Frozen, com faixas esportivas duplas em preto fosco e linha de contraste em vermelho no capô, no teto, nas laterais e na tampa traseira.
Para retratar a esportividade da Ford Ranger Raptor, peças como os para-choques, a grade dianteira, os alargadores de para-lama e as maçanetas foram feitas em preto fosco, junto com os ganchos de reboque dianteiros em vermelho. A cabine também é personalizada, com costuras vermelhas no volante, no painel de instrumentos e nos paineis das portas. Os bancos de couro são projetados para oferecer ótimo apoio e conforto tanto no fora de estrada como no asfalto.
Motorização
O motor escolhido para a Ford Ranger Raptor é à diesel 2.0 EcoBlue biturbo, com 213 cv e 51 kgfm de torque e transmissão automática de 10 velocidades do Mustang. O seu exclusivo sistema de gerenciamento de terreno inclui o Modo Baja, batizado em homenagem ao famoso rali do deserto Baja 1000.
A Ford Ranger Raptor conta também com um chassi exclusivo, feito para otimizar a direção off-road em alta velocidade e, para isso, tem uma bitola 150 mm mais larga e distância livre do solo 51 mm maior do que a Ranger XLT. A suspensão especial usa braços duplos de alumínio na frente e arquitetura multilink na traseira, incluindo amortecedores FOX com resposta que se adapta aos cenários de direção. Os pneus são todo-terreno, General Grabber AT3, para máxima aderência em superfícies soltas.