O tradicional circuito de Mônaco permitiu à Ferrari conseguir uma pole position que lhe faltava há muito tempo. Esse circuito, em que a potência do motor não é tudo, mas que privilegia os dotes de maneabilidade e equilíbrio geral do carro, permitiu à torcida que estava presente em bom número, como de hábito, vibrar intensamente.
Para a corrida, a expectativa é de uma luta acirrada entre o pole position Leclerc e Verstappen, com um trabalho extra dos mecânicos da Ferrari, que terão que recuperar o carro que o monegasco bateu logo após ter conquistado a pole, nos minutos finais da classificação.
Not how Charles Leclerc would have expected to take his eighth pole position ?#MonacoGP ?? #F1 pic.twitter.com/1Dq2Sg4Y7Q
— Formula 1 (@F1) May 22, 2021
Fora dessa luta entre os dois primeiros, pode se prever uma interessante disputa que envolve alguns pilotos, a começar por Sainz, com sua Ferrari, Norris, com sua McLaren e alguém que pode sempre aparecer em destaque, como eventualmente Ocon e sua Alpine fazem.
Hamilton não conseguiu brilhar como de hábito, larga numa incômoda 7ª posição que vai obrigá-lo a fazer uma corrida de recuperação. Recuperação essa que só amanhã poderemos ver até que ponto chegará.
Entre os pilotos que não podem aspirar à vitória e sequer o pódio, cabe um destaque para Giovinazzi, que com sua Alfa Romeo, conseguiu se classificar entre os 10 primeiros, um de seus melhores resultados dos últimos tempos.
Confira o resultado completo da classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acontece nesse domingo: