Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Em corrida de recuperação, Hamilton dá a volta por cima e vence o GP de Portugal

por Claudio Carsughi 02/05/2021
por Claudio Carsughi 02/05/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hamilton, Verstappen e Bottas no pódio do GP de Portugal de Fórmula 1 de 2021

Foto: Reprodução/F1

O Grande Prêmio de Portugal mostrou, uma vez mais, que o título desse ano é um duelo restrito a Hamilton e sua Mercedes e Verstappen com sua Red Bull, não se podendo imaginar um terceiro piloto intrometendo-se nessa luta.

Bottas, que tinha marcado a pole, conseguiu manter o primeiro lugar na largada. Atrás dele, estava Verstappen, que, porém, algumas voltas mais tarde, foi superado por Hamilton. E o atual campeão mundial, na sua corrida de recuperação, acabou superando também Bottas para assumir a liderança e não mais deixá-la até receber a bandeirada.

Na verdade, tivemos duas corridas num só GP: uma, protagonizada por Hamilton, Verstappen, Bottas e Perez e outra, pelos demais pilotos, bem distanciados, onde Norris, Sainz, Leclerc e Ocon disputavam acirradamente as demais posições. Isto, contudo, não tirou interesse da prova porque havia sempre disputa por alguma posição, mesmo que não fossem as que levariam ao pódio.

Sergio Perez no GP de Portugal

Pneus de Sergio Perez, faltando menos de 20 voltas para o finaal da corrida (Foto: Reprodução/Twitter @redbullracing)

Perez, que liderou a corrida após o pit stop dos outros pilotos, foi também um dos destaques desse Grande Prêmio e contribuiu para que o espetáculo fosse realmente agradável e interessante. Ele teve habilidade para conservar os pneus médios que estava utilizando e com eles, deu mais de 50 voltas na pista, sem, por isso, deixar de ser competitivo.

Nas voltas finais, aproveitando o regulamento que dá um ponto suplementar ao ator da volta mais rápida, Verstappen e Bottas tentaram obter este ponto extra, que acabou premiando o finlandês pois o tempo do piloto holandês da Red Bull foi anulado por ele ter saído com as quatro rodas dos limites da pista.

The moment @LewisHamilton took his second win of 2021! ?#PortugueseGP ?? #F1 pic.twitter.com/wBl2oQauAb

— Formula 1 (@F1) May 2, 2021

Atrás da disputa entre Mercedes e Red Bull, ficou, uma vez mais, a luta entre McLaren e Ferrari, uma luta que se concluiu em favor da equipe inglesa, que com Norris, obteve o 5º lugar enquanto Leclerc ficou com o 6º. Entre os pilotos, ficou claro que Norris não é mais uma surpresa, mas uma brilhante realidade que veremos constantemente nas primeiras posições nos próximos anos e que, se tiver um carro competitivo, poderá até mesmo lutar pelo título, na minha opinião.

De uma forma geral, este deve ser também o panorama técnico das próximas corridas, já que o regulamento não permite fundamentais alterações no motor e, portanto, não pode haver expectativas de mudanças radicais.

BottasF1FerrariFórmula 1HamiltonLeclercMcLarenMercedesNorrisPerezPortimãoPortugalRed BullSainzVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Mais um ano sem Senna: o que ele nos deixou?
Próximo
Concessionária 5.0: a próxima fase da evolução das redes e das montadoras no Brasil

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?