O Museu Lamborghini de Automóveis em Sant’Agata Bolognese, MUDETEC, reabre suas portas ao público a partir de 3 de maio. Após o encerramento destes meses devido à pandemia, um dos locais mais emblemáticos da Lamborghini volta à vida com a nova exposição “O futuro é o nosso legado”.
Em outras palavras, o título da exposição lembra a filosofia da Automobili Lamborghini, uma realidade que olha constantemente para o futuro, antecipando os tempos, nunca esquecendo e celebrando o seu passado. E, de fato, a exposição chega num momento muito preciso, que coincide com dois acontecimentos importantes: o vigésimo aniversário da MUDETEC e o 50º aniversário do Countach.
Agora, segundo a tradição da Lamborghini, a exposição – dividida em dois andares – segue o fio da síntese perfeita entre inovação e tradição, as duas almas da Casa del Toro. Na entrada existe um túnel emocional que acende a paixão dos visitantes com o som inconfundível do motor V12, juntamente com um vídeo que celebra os icônicos modelos V12. No andar térreo, o caminho se divide na descoberta de modelos nascidos entre os anos 60 e 90, do Miura ao Diablo, para depois dar um salto para o design futurista de dois modelos visionários recentes, o Essenza SCV12 e o Vision GT.
Em seguida é a vez de chegar ao primeiro andar e conhecer a estrela indiscutível da marca, que é o Countach, que este ano comemora cinquenta anos, modelo que, além de retratado nas paredes de salas de uma geração inteira e de ser utilizado em dezenas de filmes internacionais, permitiu à Lamborghini virar uma lenda. O carro, colocado sobre uma plataforma, parece “olhar” para os modelos nascidos a partir de 2000, que inevitavelmente se inspiraram tanto no design como nas soluções tecnológicas. O tour continua em modelos de edição limitada, como Reventón, Sesto element, Veneno, Centenario e o primeiro Lamborghini com tecnologia híbrida, o Sián.
Além disso, a experiência também é enriquecida por atividades com alto conteúdo digital e inovador, marca registrada da Automobili Lamborghini. Para envolver ainda mais seus fãs e oferecer uma experiência emocionante e interativa, existe, como sempre, o simulador de direção e uma novidade: o cartão Passe Social. O visitante, posicionando-se em frente às telas, poderá tirar uma foto ao lado de seu Lamborghini preferido, compartilhá-la nas redes sociais e levar para casa a lembrança de um dia especial em um lugar único.
Assim, à partir de 3 de maio, o museu, localizado na Itália, está aberto todos os dias das 9h30 às 18h00 (horário local – exceto 15 de agosto e 25 de dezembro) com última admissão às 17h00. De acordo com as atuais disposições do governo para conter a pandemia, as admissões são limitadas a um máximo de 12 visitantes a cada meia hora. O uso da máscara é obrigatório.
As reservas para visitar o museu são necessárias por meio deste link e devem ser feitas 24 horas antes aos sábados, domingos e feriados no meio da semana.