Os novos BMW 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP já estão nas lojas da marca no Brasil. Respectivamente, custando R$ 259.950 e R$ 270.950, os novatos são parte dos mais de 20 lançamentos que a fabricante prometeu trazer ao País ainda neste ano. Produzidos nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg (Alemanha), ambos ganharam em tecnologia e lista de equipamentos.
O hatch 118i Sport GP ganhou novas rodas esportivas (com cinco raios duplos Multi-Spoke), seis cores para a carroceria – que se dividem em tons de branco, preto, cinza e azul – e duas opções de revestimento interno.
Já o BMW 218i Gran Coupé Sport GP tem faróis em LED e rodas de liga leve Double-Spoke – inédito nessa categoria. O sedã também tem seis opções de cores externas e dois tipos de combinação interior.
Equipamentos comuns à dupla da BMW
Como equipamentos de série, a nova geração da dupla conta com bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, seis air bags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração e pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat. O estepe de emergência é disponível no Série 2.
Tanto o 118i Sport GP quanto o 218i Gran Coupé Sport GP recebem atualizações de software de qualquer lugar com acesso à internet – à exemplo dos smartphones. A atualização remota também pode ser feita por intermédio do My BMW App ou diretamente, no display do veículo.
De acordo com a montadora, o BMW Inteligent Personal Assistant – ajustado pela engenharia brasileira da marca – permite controlar diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. Na lista, figuram também: BMW ConnectedDrive, o novo aplicativo My BMW (canal digital de relacionamento entre o cliente e a rede de concessionários), além de Apple CarPlay e Android Auto, Concierge e integração com Amazon Alexa.
Motorização
Sob o capô de ambos os modelos, a BMW oferece o TwinPower Turbo de três cilindros de 140 cv – entre 4.600 rpm e 6.500 rpm. O torque de 22,4 kgfm é disponível entre entre 1.480 giros e 4.200 rotações. A transmissão é automática de sete velocidades.
Para facilitar a vida do motorista, os lançamentos têm o Reversing Assist, sistema que registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo desfazê-los em marcha ré, caso necessário. E, na hora de estacionar, o Parking Assistant mede, automaticamente, os espaços das vagas, realizando as manobras sozinho.