Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

BMW passa a vender nova geração da Série 1 e Série 2 no Brasil

por Vagner Aquino 10/05/2021
por Vagner Aquino 10/05/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BMW Série 2

BMW Série 2 (Foto: Reprodução/BMW)

Os novos BMW 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP já estão nas lojas da marca no Brasil. Respectivamente, custando R$ 259.950 e R$ 270.950, os novatos são parte dos mais de 20 lançamentos que a fabricante prometeu trazer ao País ainda neste ano. Produzidos nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg (Alemanha), ambos ganharam em tecnologia e lista de equipamentos.

O hatch 118i Sport GP ganhou novas rodas esportivas (com cinco raios duplos Multi-Spoke), seis cores para a carroceria – que se dividem em tons de branco, preto, cinza e azul – e duas opções de revestimento interno.

BMW Série 2

BMW Série 2 (Foto: Reprodução/BMW)

Já o BMW 218i Gran Coupé Sport GP tem faróis em LED e rodas de liga leve Double-Spoke – inédito nessa categoria. O sedã também tem seis opções de cores externas e dois tipos de combinação interior.

Equipamentos comuns à dupla da BMW

Como equipamentos de série, a nova geração da dupla conta com bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, seis air bags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração e pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat. O estepe de emergência é disponível no Série 2.

BMW Série 2

BMW Série 2 (Foto: Reprodução/BMW)

Tanto o 118i Sport GP quanto o 218i Gran Coupé Sport GP recebem atualizações de software de qualquer lugar com acesso à internet – à exemplo dos smartphones. A atualização remota também pode ser feita por intermédio do My BMW App ou diretamente, no display do veículo.

De acordo com a montadora, o BMW Inteligent Personal Assistant – ajustado pela engenharia brasileira da marca – permite controlar diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. Na lista, figuram também: BMW ConnectedDrive, o novo aplicativo My BMW (canal digital de relacionamento entre o cliente e a rede de concessionários), além de Apple CarPlay e Android Auto, Concierge e integração com Amazon Alexa.

Motorização

BMW Série 1

BMW Série 1 (Foto: Reprodução/BMW)

Sob o capô de ambos os modelos, a BMW oferece o TwinPower Turbo de três cilindros de 140 cv – entre 4.600 rpm e 6.500 rpm. O torque de 22,4 kgfm é disponível entre entre 1.480 giros e 4.200 rotações. A transmissão é automática de sete velocidades.

Para facilitar a vida do motorista, os lançamentos têm o Reversing Assist, sistema que registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo desfazê-los em marcha ré, caso necessário. E, na hora de estacionar, o Parking Assistant mede, automaticamente, os espaços das vagas, realizando as manobras sozinho.

118i218iBMWsérie 1série 2
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Carro rebaixado: vale a pena? Quais os riscos?
Próximo
Chevrolet tira Montana e prepara nova picape concorrente da Fiat Toro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência